O encontro objetivou estreitar os laços entre as duas instituições para divulgar ações da EJUD, aproximando o cidadão do Judiciário através da comunicação.
O diretor da Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (EJUD/TJAM), desembargador Cezar Luiz Bandiera, realizou nesta segunda-feira (22/01) uma visita institucional ao diretor-presidente do Sistema de Comunicação Encontro das Águas, jornalista Oswaldo Lopes Filho.
Durante a reunião realizada na sede da Emissora Pública de Rádio e Televisão, localizada na Avenida Barcelos, número 524, Centro de Manaus, foi discutida uma parceria, por meio de um Acordo de Cooperação Técnica entre as duas instituições, com o objetivo de aproximar o cidadão com o Poder Judiciário por meio da difusão de projetos e ações educacionais desenvolvidos pela EJUD em todas as comarcas do Amazonas.
Participaram do encontro o Juiz de Direito Paulo Fernando Britto Feitoza, coordenador de cursos da EJUD e titular da 4.ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Manaus; o secretário-geral da EJUD, Rafael Santos e Igor Braga, chefe da Divisão de Divulgação da EJUD. Pelo Sistema Encontro das Águas estava a procuradora-chefe, Thaísa Assis; a diretora de Produção e Programação, Elisangela Marinheiro; a gerente de jornalismo da Televisão, Cristina Magda e o gerente de jornalismo da rádio, Caubi Cerquinho.
“Nós buscamos este meio de comunicação, essa estrutura que é do nosso Estado e que, em certa medida, tem a mesma finalidade que é a de servir a população, ajudar a qualificar o nosso povo, a melhorar as condições intelectuais e de vida dos nossos irmãos amazonenses. E eu sei do alcance do Sistema Encontro das Águas em todo o Amazonas e em conjunto nós podemos melhorar muito a nossa forma de atuar no Poder Judiciário se nós tivermos uma parceria que facilite o aprimoramento dos servidores, que são a porta de entrada, quem acolhe os cidadãos. O servidor bem qualificado é sinônimo de que o atendimento será também bem feito”, evidenciou o desembargador Cezar Bandiera.
O diretor-presidente do Sistema Encontro das Águas apresentou todos os setores da empresa, que é um conglomerado de comunicação pública do Amazonas composto pelas emissoras de TV com sinal digital via satélite, incluindo o canal matriz 2.1 e os multicanais 2.2, 2.3 e 2.4 utilizados em parceria com a SEDUC para o projeto “Aula em Casa”. Além disso, o sistema também conta com a Rádio FM, o portal de notícias Encontro das Águas e mídias digitais.
“Isso é continuidade do papel que a empresa pública de comunicação tem que prestar à sociedade. O judiciário, pelo papel que ele presta, nós temos que dar as mãos e levar a informação e também tudo aquilo que ele pode levar como ensinamento para os seus colaboradores no interior do Amazonas e também o braço da justiça alcançar, através da mídia, informações que o cidadão possa usufruir”, frisou Oswaldo Lopes.
#PraTodosVerem - a fotografia que ilustra a matéria mostra, da esquerda para a direita, o coordenador de Cursos da EJUD, juiz de Direito Paulo Feitoza, o desembargador Cezar Luiz Bandiera, diretor da EJUD, e o diretor-presidente do Sistema de Comunicação Encontro das Águas, jornalista Oswaldo Lopes Filho. Todos estao vestidos com terno e gravata. Atras deles é possivel ver parte do cenário que mostra a logomarca da emissora e a esquerda da imagem o encontro das águas e a direita uma imagem da cidade de Manaus feita à noite com a ponte sob o Rio Negro aparecendo.
Texto: Elisângela Araújo | EJUD
Foto: Gabriel Ozaki | Sistema de Comunicação Encontro das Águas