O encontro objetivou identificar ações da EJUD que tenham potencial social para fortalecimento em parcerias com outras instituições.
A Escola Judicial (EJUD) realizou nesta quinta-feira (11/01) uma reunião com o Divisão de Gestão e Projetos do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM) para alinhamento de ações para o ano de 2024 que tenham potencial interesse social para fortalecimento por meio de parcerias institucionais para captação de recursos com o objetivo de otimizar a gestão orçamentária.
Participaram do encontro o secretário-geral da EJUD, Rafael Santos; Igor Braga, chefe da Divisão de Divulgação; Ricardo Peres, assessor pedagógico; Munique Therense, coordenadora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão; Thayane Saraiva, da equipe pedagógica; Alexandrina Rebelo, estagiária; e Bruno Oliveira, diretor da Divisão de Gestão e Projetos do TJAM.
Durante a reunião foram apresentadas algumas estratégias de alinhamento entre as ações programadas pela Escola Judicial com o planejamento estratégico do Poder Judiciário Nacional e do próprio TJAM. “É necessário se pensar na gestão pública de forma que se atenda prioritariamente o interesse social, com responsabilidade orçamentária e fazendo-se valer do princípio constitucional da eficiência, buscando melhores resultados com o mesmo ou menor custo”, salientou o secretário-geral da EJUD, Rafael Santos.
O potencial de interesse social das ações planejadas pela Escola com o objetivo de encontrar parcerias institucionais para otimizar a gestão orçamentária da Escola Judicial e fortalecer a relação institucional entre o TJAM e outras instituições públicas locais e regionais também foi abordado e discutido durante o encontro.
O representante da Divisão de Gestão e Projetos considera a iniciativa da EJUD proativa e eficaz, visto que busca o alinhamento das ações a serem desenvolvidas com os projetos institucionais preconizados no Plano Estratégico e no Prêmio de Qualidade do Conselho Nacional de Justiça.
#PraTodosVerem: Imagem da matéria mostra os servidores do Tribunal de Justiça reunidos em uma sala da EJUD. Todos estão sentandos em volta de uma mesa retangular preta, ao fundo em uma das paredes tem uma televisão onde estão sendo apresentandos alguns slides e na outra uma grande janela.
Foto: Igor Braga | EJUD