As atividades correicionais previstas para este ano constam no Edital de Correição Ordinária – Cronograma Anual 2023.
O corregedor-geral de Justiça, desembargador Jomar Fernandes (camisa branca); o juiz-corregedor auxiliar, Julião Sobral, (blazer preto) e equipe da CGJ/Am - em frente ao Fórum Desembargador Arthur Virgílio, na Comarca de Eirunepé, interior do Amazonas.
Servidores e magistrados da Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas (CGJ/AM) estiveram no município de Eirunepé, a 1.150 quilômetros de Manaus, no período de 11 a 15 de julho, para realizar uma correição ordinária no Juízo da Comarca (Portaria n.º 185/2023-CGJ/AM; Processo PJECOR n.º 0001087-28.2023.2.00.0804), seguindo o cronograma de correições definidas para ocorrerem no Amazonas ao longo de 2023.
Presidida pelo corregedor-geral de Justiça, desembargador Jomar Fernandes, a correição ordinária contou com o apoio do juiz-corregedor auxiliar Julião Lemos Sobral Júnior. Integraram a equipe da CGJ nessa atividade correicional as servidoras Daniele Costa Porfírio de Souza, Talyta Lêda da Costa Lima e Marília Oliveira Cabral, além do chefe de Gabinete da CGJ, Sérgio Amorim.
Os trabalhos de correição consistem na fiscalização rotineira e periódica com o objetivo de verificar a regularidade dos serviços judiciais, receber denúncias e/ou sugestões, com observância da legislação constitucional e infraconstitucional pertinente, assim como das normas estabelecidas pela Corregedoria e pelo Tribunal de Justiça.
Entre as atividades desenvolvidas na cidade de Eirunepé, situada à margem esquerda do Rio Juruá, região Sudoeste do Amazonas, estão a visita presencial da equipe de correição com observação das instalações e estrutura da unidade judicial, além da análise do acervo processual, com eventual saneamento pela CGJ e pelo Juízo. Um relatório está sendo elaborado com as considerações finais da Corregedoria.
Correição extraordinária
Ainda na Comarca de Eirunepé, os trabalhos correicionais se estenderam ao cartório extrajudicial do município, por meio da correição extraordinária – Portaria n.º 189/2023-CGJ/AM (PJECOR n.º 0001210-26.2023.2.00.0804), sob a presidência do corregedor-geral de Justiça, desembargador Jomar Fernandes, com a colaboração do juiz-corregedor auxiliar Julião Lemos Sobral Júnior.
As atividades correicionais no “extrajudicial” foram secretariadas pelo servidor Aldemir da Silva Medeiros, com auxílio das servidoras Luciana Lima Augusto Nasser e Carolina de Oliveira Marreiro.
As correições contaram com apoio da equipe da Comissão Permanente de Correição Virtual nas Unidades Judiciais e Extrajudiciais do Interior do Amazonas.
#PraTodosVerem: A fotografia que ilustra a matéria mostra em primeiro plano a equipe da Corregedoria-Geral de Justiça, composta de oito pessoas (quatro mulheres e quatro homens), dentre eles o desembargador-corregedor, Jomar Fernandes, e o juiz auxiliar Julião Sobral. Estão em ambiente externo - em frente a porta principal de acesso ao Fórum da comarca de Eirunepé, denominado Desembargador Arthur Virgílio.
Texto: Acyane do Valle / CGJ
Foto: Acervo da Comarca
Setor de Comunicação Social da Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas
Telefone: (92) 2129-6672
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.