Sobre

Núcleo de Estatística e Gestão Estratégica, criado pela Resolução nº 53/2008, tem a missão de auxiliar o Tribunal de Justiça do Amazonas na racionalização do processo de modernização institucional. É de suma importância para o Tribunal de Justiça, pois deve subsidiar o processo decisório dos magistrados conforme princípios estritamente profissionais, científicos e éticos.Compete ao Núcleo de Estatística a captação, o cadastro e a compilação dos dados estatísticos exigidos pelo Conselho Nacional de Justiça, além da análise da qualidade e utilidade dos dados coletados, considerando sua adequação às demandas do CNJ, e ao cálculo dos indicadores de gestão e desempenho do Poder Judiciário Estadual (Justiça em Números).

O Núcleo de Estatística e Gestão Estratégica é subordinado a Corregedoria Geral da Justiça e funciona, desde o dia 05 de abril de 2009, no prédio Arnoldo Peres, havendo assim, maior celeridade e fluência dos trabalhos.

Sob a Supervisão do Corregedor Geral da Justiça, o Núcleo realiza cadastramentos, controle e monitoramento da Produtividade dos Magistrados junto ao CNJ, bem como confecção de gráficos e planilhas relativas a produtividade semanal e mensal dos juízes da Capital e Interior.

Entre as principais atividades desenvolvidas pelo Núcleo de Estatística e Gestão Estratégica do TJAM destacam-se o gerenciamento dos dados que devem ser informados nos sistemas nacionais do CNJ e nos sistemas internos SNC e SICAE. No que se refere ao desempenho estatístico e quantitativo dos atores da justiça, o Núcleo atua dirimindo dúvidas e realizando pesquisas diversas, atendendo a demandas internas e externas. Responde pela coleta, armazenamento, análise e confecção dos gráficos estatísticos para os processos de Remoção e Promoção por Merecimento dos Magistrados.

TRIBUNAL DE JUSTIÇA 

CORREGEDORIA GERAL DE JUSTIÇA

NÚCLEO DE ESTATÍSTICA


Imprimir   Email