Equipe da Corregedoria está levantando informações para o projeto de reestruturação normativa do órgão.
A equipe da CGJ/AM foi recebeida no Fórum de Justiça João Mendes Júnior, em São Paulo. (Foto: Klaus Silva/TJSP)
O corregedor-geral de Justiça do Amazonas, desembargador Jomar Fernandes, está realizando nesta semana uma visita técnica ao Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), especialmente à Corregedoria da Corte, para conhecer as iniciativas do Judiciário paulista em diversas áreas. Na terça-feira (23/5), o magistrado e assessores da CGJ amazonense participaram de reuniões, nas quais foram discutidos, entre outros assuntos, temas como a regularização fundiária, direitos indígenas e o combate à litigância predatória – competência do Núcleo de Monitoramento dos Perfis de Demandas da CGJ (Numopede), no TJSP.
O objetivo da visita técnica é captar informações junto ao TJSP e também à CGJ/SP, bem como analisar as soluções implantadas pelo Judiciário nas mais diversas áreas do campo jurídico e, dessa forma, trazer concepções que colaborem para o projeto de reestruturação normativa da Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas (CGJ/AM).
Nas reuniões de terça-feira, a comitiva da CGJ do Amazonas, composta também pelos servidores Raphael Paz e Daniela Costa, foi recebida pelo corregedor-geral do TJSP, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia; juízes assessores da CGJ paulista Josué Modesto Passos e Felipe Albertini Nani Viaro; e pelo diretor da CGJ, Almir Barga Miras, no Fórum João Mendes Júnior, em São Paulo.
O corregedor amazonense lembrou que o TJSP é considerado o maior do mundo em volume de processos e, ainda, o que detém a maior força de trabalho no Judiciário, portanto, a experiência dessa Corte pode trazer abordagens importantes que resultem em uma gestão mais eficiente e eficaz. “A sua Corregedoria também possui um grande know-how, por isso estamos realizando essa visita técnica. Queremos identificar iniciativas e soluções mais adequadas e produtivas e absorver o máximo de ideias que contribuam para o projeto de reestruturação normativa da nossa Corregedoria”, comentou o desembargador Jomar Fernandes. Ele aproveitou para agradecer a atenção dos integrantes do Judiciário paulista com essa atividade da CGJ/AM. “Fomos muito bem recebidos por todos da Corregedoria e do Tribunal de Justiça de São Paulo e agradecemos essa acolhida”, completou.
Na segunda-feira (22/5), a equipe da CGJ do Amazonas foi recebida no Palácio da Justiça pelo presidente do TJSP, desembargador Ricardo Anafe, e pelo corregedor-geral Fernando Antonio Torres Garcia. No mesmo dia, a comitiva amazonense participou de reunião no gabinete da Corregedoria paulista, com a presença dos juízes assessores da CGJ/SP Fernando Antonio Tasso, Karina Ferraro Amarante Innocencio e Rodrigo Nogueira.
Texto: Acyane do Valle
Fotos: Klaus Silva | TJSP
Setor de Comunicação Social da Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas
Telefone: (92) 2129-6672
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.