Quatro serventias extrajudiciais do interior e duas da capital foram contempladas na premiação.
Em soleinidade realizada na última quinta-feira (25) pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR), seis serventias extrajudiciais do Amazonas foram agraciadas com o Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR 2021.
O Prêmio, em 2021, chegou à 17a. edição. Entre as unidades premiadas, destacaram-se: o Cartório Extrajudicial de Codajás, com Bronze; os Cartórios Extrajudiciais de Careiro da Várzea e de Rio Preto da Eva, com prata; o 6º Tabelionato de Notas de Manaus, com Ouro; além do 2º Ofício de Registro Civil de Pessoas Naturais de Manaus e do Cartório Extrajudicial de Manaquiri, ambos na categoria Diamante.
Conforme a entidade organizadora e promotora do Prêmio, em razão dos cuidados necessários decorrentes da atual conjuntura de pandemia, tanto as auditorias como a premiação se deram de forma online.
Corregedoria outorgará Prêmio de Qualidade dos Cartórios Extrajudiciais
Neste ano de 2021, a Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas (CGJ/AM) realizará a primeira edição do Prêmio de Qualidade dos Cartórios Extrajudiciais destacando a transparência, o cumprimento às normas e a eficiência do serviço extrajudicial, visando ao incentivo e à valorização do empenho dos Oficiais de Cartórios no exercício de seu atendimento à sociedade.
O Prêmio foi institúido pelo Provimento n.º 367/2020-CGJ/AM e por meio dele a Corregedoria-Geral de Justiça apurará, com critérios objetivos, a qualidade dos serviços prestados, sendo critérios avaliativos: notas de avaliação em inspeções (em correições ordinárias); ausência de pendências nas inspeções; respostas tempestivas aos requerimentos da CGJ-AM; avaliação dos usuários e capacidade de colaboração com outros cartórios.
Imagem: Reprodução Internet
SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.