Adotado por demais Corregedorias de Justiça no Brasil, sistema PJeCOR passou a ser utilizado pelo órgão judiciário do Amazonas no último mês de janeiro.
A Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas (CGJ/AM) disponibilizou em sua página na internet um portal reunindo informações e instruções para o uso do PJeCOR (Processo Judicial das Corregedorias), sistema pelo qual todos os novos processos de competência do órgão estão tramitando.
O portal do PJeCOR pode ser acessado Clicando Aqui
O PJeCOR passou a ser utilizado pela Corregedoria de Justiça do Amazonas no dia 18 de janeiro deste ano, atendendo a uma exigência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) expressa no Provimento 102, de 8 de junho de 2020, por meio do qual a Conselho recomenda o processamento padronizado dos procedimentos administrativos em tramitação.
A utilização do sistema, em âmbito regional, foi determinado pela corregedora-geral de Justiça do Amazonas, desembargadora Nélia Caminha, a qual indicou que todos os novos processos de responsabilidade do órgão, autuados a partir de 18 de janeiro, devem tramitar no novo sistema.
No espaço de três meses, do dia 18 de janeiro - quando o sistema foi implementado - até o último dia 19 de março, a Corregedoria de Justiça do Amazonas registrou 421 processos tramitando no novo PJeCOR.
Portal
Ao acessar o portal do PJeCOR o usuário tem à disposição: "manuais de uso do sistema"; "instruções de uso para advogados, para servidores/magistrados da Justiça Estadual e para pessoas físicas"; "formas de acesso"; "central de consultas processuais"; "pré-requisitos para uso (incluindo link para instalação do PJeOffice)" e outras informações.
As instruções contidas no portal do PJeCOR são úteis, também, para profissionais que atuam em cartórios e outras serventias extrajudiciais.
Afonso Júnior
Foto: Raphael Alves
SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.