Pacotes corporativos serão utilizados pela Justiça Estadual para que as audiências ocorram preferencialmente de forma eletrônica, em prevenção à covid-19.
Reforçando uma iniciativa que será desenvolvida pelo Tribunal de Justiça do Amazonas por meio da Escola de Aperfeiçoamento do Servidor (EASTJAM), a corregedora-geral de Justiça do Amazonas, desembargadora Nélia Caminha, expediu um Ofício-Circular (125/2020-CGJ/AM) incentivando os servidores da Justiça Estadual a participarem de uma capacitação online sobre o uso do pacote coorporativo da empresa Google (G Suítes) cujo aplicativo "Google Meet" e outras ferramentas serão disponibilizadas para a viabilização de audiências e outras atividades na esfera da Justiça Estadual.
De acordo com a corregedora-geral de Justiça o pacote corporativo será utilizado por magistrados, servidores e estagiários do Poder Judiciário do Amazonas durante a Semana Nacional da Conciliação, que neste ano será realizada entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro.
Para prevenir o contágio pela covid-19 as audiências de conciliação, no referido período de mutirão, deverão acontecer, preferencialmente, por meio eletrônico . "Neste sentido, para zelar pela saúde das partes processuais, assim como a de todos os magistrados, servidores, estagiários, operadores do Direito e membros do sistema de Justiça, o uso de recursos tecnológicos serão imprescindíveis", apontou a magistrada.
O pacote corporativo do Google (G Suítes) será utilizado pela Justiça Estadual não somente durante a Semana da Conciliação, mas potencializado nas ações ordinárias da Justiça Estadual.
Curso
O curso será aplicado no próximo dia 19 de novembro, das 9h às 11h, sendo ministrado pelo analista de sistemas, especialista em Metodologia do Ensino Superior, mestre em Informática e atual diretor da Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicação do Tribunal de Justiça do Amazonas, Ricardo Câmara.
A capacitação terá como objetivo a apresentação da plataforma de recursos tecnológicos (Google) que será utilizada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas para a modernização da comunicação interna, otimização do tempo e ampliação das ferramentas de trabalho para as áreas administrativas e judiciais.
Com vagas limitadas, as inscrições podem ser feitas pelos interessados no Ambiente Virtual de Aprendizagem da Escola de Aperfeiçoamento do Servidor (EASTJAM), acessível no link:
http://ead.tjam.jus.br/moodle_eastjam/
Afonso Júnior
Foto: Chico Batata
SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.