Reuniões técnicas conduzidas pela CGJ-AM mobilizaram aproximadamente 150 servidores da Justiça Estadual nesta semana.
Com o objetivo de transmitir instruções administrativas a todas as unidades judiciárias da Justiça Estadual, a Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas (CGJ-AM) reuniu-se nesta semana com diretores de Varas e escrivães que atuam em todas as comarcas do Estado.
Nas reuniões, dentre outras orientações, a Corregedoria enfatizou a necessidade dos servidores potencializarem todos os canais possíveis de contato com o púbico neste período de recomendado distanciamento social e também forneceu instruções para contribuir com a devida celeridade dos processos em tramitação.
As reuniões foram realizadas por videoconferência e conduzidas pela corregedora-geral de Justiça, desembargadora Nélia Caminha, tendo a participação dos juízes auxiliares da CGJ-AM: Elza Vitória de Mello; Igor Campagnolli e Vanessa Leite Mota.
Na oportunidade, a CGJ-AM também orientou os servidores quanto à realização de correições com a utilização de recursos tecnológicos; comunicação de Atos; tramitação de informações pré-processuais que envolvem a contribuição da Delegacia-Geral e outros temas.
Nos últimos dias, com os mesmos objetivos e para receber sugestões, a Corregedoria também se reuniu com todos os juízes que atuam na capital e no interior do Amazonas.
Encontros técnicos também vêm sendo realizados pela corregedora-geral e equipe com representantes de cartórios e demais serventias extrajudiciais da capital e do interior do Amazonas.
Afonso Júnior
Fotos: Raphael Alves
SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.