A primeira ação do atual corregedor foi adequar fisicamente os setores do órgão para garantir mais qualidade de vida aos servidores
Todos os 17 setores que compõem a Corregedoria Geral de Justiça do Amazonas passaram por mudança de layout e mobília, incluindo a Divisão de Distribuição de 1º Grau e o Setor de Certidões - que fazem parte do organograma da CGJ-AM mas funcionavam no Fórum Ministro Henoch Reis - e que agora funcionam no Fórum Cível Euza Maria Naice de Vasconcelos.
Atualmente a Corregedoria do TJAM reúne cerca de 80 servidores e ao longo dos anos passou por diversas alterações no organograma a fim de adaptar-se às necessidades que vieram surgindo. Desde a inauguração do edifício Desembargador Arnoldo Carpinteiro Péres, em dezembro de 2005, a CGJ-AM não havia passado por uma reforma estrutural. Há 12 anos a sede do órgão, que funciona no 8º andar do edifício do TJAM, vem recebendo obras pontuais para atender o cumprimento de demandas específicas.
A opinião do desembargador Lafayette Vieira Júnior ratificou o resultado de uma pesquisa de clima organizacional realizada em 2012 pelo setor de Comunicação Social do órgão cujo resultado demonstrou que mais de 60% dos servidores consideravam o ambiente de trabalho inadequado para as funções. "Alguns setores estavam funcionando em ambientes compartilhados, outras salas eram incompatíveis para a finalidade do trabalho e o tamanho da equipe. Era necessário uma atitude para adequar o ambiente", salientou o desembargador.
De acordo com a servidora Antonieta Vilaça, lotada na Divisão de Controle e Fiscalização Extrajudicial da CGJ-AM desde 2006, "o desembargador Lafayette teve a sensibilidade de perceber o que nós não verbalizávamos: o espaço físico estava comprometendo o bom fluxo do trabalho e a qualidade de vida das pessoas. Hoje estamos muito mais motivados e felizes com nosso ambiente funcional", conclui.
Dora Paula - CGJ/AM
Matéria de fevereiro de 2019
DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771 / 99485-8526
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.