O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) conquistou, pelo terceiro ano consecutivo, o Selo Diamante do “Prêmio CNJ de Qualidade 2025”. Iniciativa anual do Conselho Nacional de Justiça, a premiação reconhece os tribunais brasileiros com melhor desempenho nos eixos “Governança”, “Produtividade”, “Transparência” e “Dados e Tecnologia”.
O anúncio dos tribunais ganhadores da premiação aconteceu no encerramento do “19.º Encontro Nacional do Poder Judiciário”, realizado em Florianópolis, Santa Catarina.
Na solenidade de anúncio das cortes vencedoras, a Presidência do TJAM esteve representada pelo desembargador João de Jesus Abdala Simões, coordenador das Metas do Poder Judiciário da Corte Estadual.
A Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas esteve representada na solenidade pelo juiz-corregedor auxiliar Roberto Santos Taketomi. O magistrado também integra, no âmbito do TJAM, a Comissão de Acompanhamento do Prêmio CNJ de Qualidade e Metas Nacionais.
Também participaram do evento, como representantes da Justiça Estadual: os juízes-auxiliares da Presidência do TJAM, Elza Vitória de Sá Peixoto Pereira de Mello e Julião Lemos Sobral Júnior; a secretária de Planejamento, Márcia Rachel Rizzato; a secretária de Orçamento e Finanças, Aline Rodrigues da Silva de Lima; e o secretário de Compras, Contratos e Operações, Chrystiano Lima e Silva.
Em entrevista concedida ao Portal de Notícias do TJAM, o desembargador João de Jesus Abdala Simões falou sobre a importância da conquista: “O Tribunal de Justiça do Amazonas novamente se destaca na premiação do CNJ, que reconheceu os esforços e o compromisso do TJAM com a excelência na prestação jurisdicional. Tivemos um ano desafiador, em que concluímos um cronograma de migração das unidades judiciais da capital para um novo sistema de tramitação de processos, o que não é algo simples de se realizar e poderia ter impactado o cumprimento dos indicadores avaliados pelo CNJ nesta premiação, mas o empenho de magistrados e servidores permitiu que superássemos as dificuldades, trazendo-nos mais esta conquista”, afirmou o desembargador João Simões.
O magistrado também dirigiu agradecimentos à alta gestão da Corte: “Eu gostaria de agradecer à direção do Tribunal, na pessoa do nosso presidente, desembargador Jomar Fernandes; do nosso vice-presidente, desembargador Airton Gentil; e do corregedor-geral de Justiça do Amazonas, desembargador Hamilton Saraiva, que não mediram esforços para viabilizar o trabalho da Comissão de Metas junto às unidades judiciárias e administrativas da capital e do interior do Estado”, destacou.
A solenidade de anúncio e premiação dos Tribunais vencedoras contou com a presença de diversas autoridades do Poder Judiciário Nacional, dentre as quais o presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), Ministro Edson Fachin; o vice-presidente do STF, Ministro Alexandre de Moraes; e o Corregedor Nacional de Justiça e Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Mauro Campbell Marques.
Fotos: Chico Batata
Setor de Comunicação Social da Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.




