Reunião tratou sobre especificidades do Provimento n.º 201-CNJ que dispõe sobre política permanente de enfrentamento a todas as formas de violência contra a mulher no âmbito das atribuições da Corregedoria Nacional de Justiça.
No ensejo da visita de equipes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para a realização de inspeção ordinária nas unidades judiciárias e administrativas do Tribunal de Justiça do Amazonas, assim como em serventias extrajudiciais, nesta sexta-feira (17/10), representantes do Conselho Nacional e da Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas (CGJ-AM) reuniram-se para discutir o aperfeiçoamento da política permanente de enfrentamento a todas as formas de violência contra a mulher no âmbito das atribuições da Corregedoria Nacional de Justiça.
Realizada na sede da CGJ-AM, a reunião foi conduzida pela juíza-auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça, Roberta Ferme Sivolella e teve, como representante da Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas, o juiz-corregedor auxiliar, Igor de Carvalho Leal Campagnolli.
Também participaram do encontro, a juíza-auxiliar da presidência do Tribunal Regional Eleitoral, Mônica Cristina Raposo da Câmara Chaves do Carmo e a servidora do Conselho Nacional de Justiça, Rejane Costa.
A reunião teve como pauta a projeção de iniciativas para favorecer, por parte dos tribunais brasileiros, a adoção do que foi apontado como diretrizes no Provimento n.º 201 do Conselho Nacional de Justiça.
Assinado pelo corregedor-nacional de Justiça, Ministro Mauro Campbell Marques, o Provimento dispõe sobre os procedimentos referentes à política permanente de enfrentamento a todas as formas de violência contra a mulher no âmbito das atribuições da Corregedoria Nacional de Justiça.
Durante a reunião, alinhou-se a colaboração institucional entre o CNJ e órgãos judiciais do Amazonas para fins de estabelecimento de ações conjuntas objetivando o enfrentamento a todas as formas de violência contra a mulher, nos ditames do Provimento n.º 201.
A colaboração institucional deve avançar para o estabelecimento e assinatura de um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) entre os órgãos partícipes da reunião.
#PraTodosVerem: Na imagem que ilustra a matéria, o registro fotográfico da reunião realizada na sede da Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas. Participaram da reunião e, conforme aparece na imagem, da esquerda para a direita: a servidora do Conselho Nacional de Justiça, Rejane Costa; a juíza-auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça, Roberta Ferme Sivolella; o juiz-corregedor auxiliar da CGJ-AM, Igor de Carvalho Leal Campagnolli e a juíza-auxiliar da presidência do Tribunal Regional Eleitoral, Mônica Cristina Raposo da Câmara Chaves do Carmo. Os participantes da reunião estão sentados, lado a lado, em poltronas na cor preta e têm à frente uma mesa de reuniões de madeira, também na cor preta. A sala onde ocorreu a reunião tem paredes na cor branca e janelas com persianas também na cor branca.
Afonso Júnior
Foto: Chico Batata
Setor de Comunicação Social da Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.