A Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas congratula as magistradas Ida Maria Costa de Andrade e Lia Maria Guedes de Freitas, eleitas desembargadoras da Corte Estadual de Justiça. A escolha das magistradas ocorreu em sessão do Tribunal Pleno realizada nesta terça-feira (01/07).
A magistrada Ida Maria Costa de Andrade – titular da 15.ª Vara Cível e de Acidentes do Trabalho da Comarca de Manaus – foi promovida desembargadora pelo critério de Merecimento e a magistrada Lia Maria Guedes de Freitas – titular da 11.ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho da Capital – foi promovida pelo critério de Antiguidade.
A votação da vaga por Merecimento ocorreu a partir de lista exclusiva de juízas, em cumprimento às diretrizes da Resolução n.º 525/2023, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), sendo a primeira vez que a Corte Estadual de Justiça do Amazonas aplicou essa regra na promoção de juízes.
Já a vaga por Antiguidade foi definida por aclamação proposta, durante a sessão, pelo presidente do TJAM, desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes.
No Tribunal Pleno, assim como todos os desembargadores que participaram da sessão, o corregedor-geral de Justiça do Amazonas, desembargador José Hamilton Saraiva dos Santos, expressou as parabenizações às magistradas Ida Maria Costa de Andrade e Lia Maria Guedes de Freitas pela chegada ao colegiado do 2.º Grau da Corte.
Para o corregedor-geral de Justiça do Amazonas, o Tribunal de Justiça ganha muito com a presença das magistradas Ida Maria Costa e Lia Maria Guedes, nas palavras do desembargador José Hamilton Saraiva dos Santos: “brilhantes magistradas”.
Afonso Júnior
Fotos: Chico Batata
Setor de Comunicação Social da Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.