Conforme o corregedor-geral de Justiça, desembargador José Hamilton Saraiva dos Santos, o objetivo da CGJ-AM é o de colaborar com a gestão prisional respeitando a divisão entre os Poderes e as competências administrativas de cada órgão com atribuições administrativas no sistema de segurança.
O corregedor-geral de Justiça do Amazonas, desembargador José Hamilton Saraiva dos Santos reuniu-se com representantes da cúpula da Segurança Pública do Estado para tratar sobre projetos conjuntos objetivando a melhoria do sistema prisional.
A reunião ocorreu nesta quarta-feira (04/06) na sede do Poder Judiciário Estadual e dentre as pautas foram discutidas ações e medidas para aprimorar progressivamente o sistema prisional no interior do Amazonas.
Participaram da reunião, o secretário de Estado de Administração Penitenciária (Seap), Coronel Paulo César Gomes de Oliveira Júnior; os secretários executivo e executivo adjunto da Seap, respectivamente, Major Allan de Azevedo e Major Thiago Abreu; o secretário executivo da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), Coronel Anésio Paiva; o Chefe do Estado-Maior da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Coronel Bruno Azevedo e o delegado-geral adjunto da Polícia Civil do Amazonas (PCAM), Guilherme Torres.
Durante a reunião foram analisadas as especificidades do sistema de segurança nos municípios do interior do Amazonas e discutido iniciativas para assegurar o efetivo cumprimento de penas sentenciadas pelos Juízos das comarcas interioranas.
Conforme o corregedor-geral de Justiça, desembargador José Hamilton Saraiva dos Santos, o objetivo da CGJ-AM é o de colaborar com a gestão prisional respeitando a divisão entre os Poderes e as competências administrativas de cada órgão com atribuições administrativas no sistema de segurança.
Dentre as medidas discutidas, destacaram-se: o planejamento integrado entre os entes; o reforço na execução de medidas restritivas à liberdade quando aplicadas pela Justiça, tais como o uso de tornozeleiras eletrônicas por pessoas sentenciadas e, também, a prioridade à construção de unidades prisionais em municípios polo.
Após a reunião conduzida pelo desembargador José Hamilton Saraiva dos Santos, diligências técnicas foram realizadas em reunião posterior, nesta mesma quarta-feira (04/06), com as presenças do juiz-corregedor auxiliar, Igor Campagnolli, do Secretário-Geral da CGJ-AM, Luís Felipe de Araújo Flôr e das assessoras da CGJ-AM, Anna Victoria de Freitas Sobreira e Maria Tereza Botinelly Martins Ribeiro.
#PraTodosVerem: Na imagem principal que ilustra a matéria, o registro fotográfico das autoridades que participaram da reunião. Na imagem constam nove pessoas, dentre as quais o corregedor-geral de Justiça do Amazonas, desembargador José Hamilton Saraiva dos Santos (a sexta pessoa, da esquerda para a direita), o qual conduziu a reunião. As nove pessoas que constam no registro fotográfico, aparecem de pé e estão lado a lado. O registro ocorreu em um ambiente com paredes na cor branca, piso na cor branca e janelas de vidro.
Afonso Júnior
Fotos: Chico Batata
Setor de Comunicação Social da Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.