O projeto de instalação do abrigo de acolhimento foi mencionado, pela Corregedoria, como uma necessidade para o município sendo um apontamento sugestionado em correição realizada recentemente na comarca.
Objetivando discutir parcerias para disponibilizar serviços destinados à população de Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus), o corregedor-geral de Justiça do Amazonas, desembargador José Hamilton Saraiva dos Santos reuniu-se nesta quinta-feira (22/05) com o prefeito do Município, Mateus Assayag.
A reunião foi realizada na sede do Poder Judiciário, em Manaus, e na oportunidade foram discutidas providências como a instalação, no município de Parintins, de um abrigo de acolhimento para atendimento a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
O projeto de instalação do abrigo de acolhimento foi mencionado pela Corregedoria como uma necessidade para o município sendo um apontamento sugestionado em correição realizada recentemente na comarca. A providência atenderia a demanda constatada na localidade, atentando para a expansão da rede de abrigos em funcionamento, sobretudo, na capital.
A partir do projeto apresentado pela Corregedoria, o prefeito Mateus Assayag prontificou-se a verificar, com a equipe de engenharia do Município, o local para a instalação e a adequação do espaço físico para o projeto.
Ainda dialogando sobre a projeção de serviços para a localidade, o corregedor-geral de Justiça e o prefeito municipal de Parintins iniciaram as tratativas para a implantação de “Pontos de Inclusão Digital (PID’s)” que, de acordo com o prefeito, podem vir a ser inaugurados nas comunidades rurais de Mocambo e Caburi. Ambas as comunidades contam, cada uma, aproximadamente com sete mil moradores.
Na mesma reunião, o desembargador José Hamilton Saraiva dos Santos e o prefeito de Parintins discutiram os pontos inicias para a instalação, também, de um setor para serviços psicossociais na comarca e para a instalação futura de um Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejusc) no município.
O desembargador José Hamilton Saraiva dos Santos, na oportunidade, também obteve do prefeito Mateus Assayag o apoio para a realização de um mutirão de expedição de documentos e para as ações de favorecimento à regularização fundiária em Parintins.
#PraTodosVerem: Na imagem principal que ilustra a matéria, o registro fotográfico da reunião da qual participaram o corregedor-geral de Justiça do Amazonas, desembargador José Hamilton Saraiva dos Santos e o prefeito de Parintins, Mateus Assayag. Conforme o registro fotográfico, o corregedor-geral de Justiça do Amazonas vesta, na ocasião, camisa na cor branca, calça e blazer na cor preta e gravata na cor laranja. O prefeito de Parintins veste: camisa branca e calça jeans. Ambos os dirigentes dialogam e estão sentados em poltronas na cor preta. O ambiente fotografado e no qual ocorreu a reunião tem paredes e piso na cor branca e janelas de vidro.
Afonso Júnior (Texto e Fotos)
Setor de Comunicação Social da Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.