Solenidade contou com a presença, também, do desembargador Délcio Santos e do juiz-corregedor auxiliar, Roberto dos Santos Taketomi.
O corregedor-geral de Justiça do Amazonas, desembargador José Hamilton Saraiva dos Santos representou o Poder Judiciário Estadual na solenidade de inauguração do “Centro de Tecnologia e Inovação em Cidadania”, realizada na última terça-feira (13/05) no município de Manaquiri (distante 156 quilômetros de Manaus).
Além do desembargador José Hamilton Saraiva dos Santos, prestigiaram o evento de inauguração: o desembargador Délcio Santos; o juiz-corregedor auxiliar, Roberto dos Santos Taketomi; o secretário-geral da Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas, Luís Felipe de Araújo Flôr e os assessores de gabinete do Desembargador José Hamilton Saraiva, Thaís Brandão; Tenente Geziel da Silva e Cláudio Cândido
Inaugurado pela prefeitura local, o “Centro de Tecnologia e Inovação em Cidadania” oferecerá diversos serviços com foco no desenvolvimento e elevação da cidadania da população local.
A Unidade conta, por exemplo, com um posto de atendimento da Receita Federal, da Delegacia Geral do Trabalho, uma biblioteca com amplo acervo e demais ambientes.
Previamente à inauguração, o corregedor-geral de Justiça, desembargador José Hamilton Saraiva dos Santos reuniu-se no último dia 29 de abril com prefeito de Manaquiri, Nelson Nilo e anunciou apoio ao projeto.
O Centro de Tecnologia incrementará demais serviços que já são oferecidos para a população com o auxílio da Justiça Estadual por meio de uma Unidade do “Ponto de Inclusão Digital (PID)” e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC).
Discurso
Em seu discurso, na solenidade de inauguração, o corregedor-geral de Justiça do Amazonas, desembargador José Hamilton Saraiva dos Santos falou sobre a satisfação em prestigiar e colaborar com a execução de projetos que levam cidadania à sociedade.
“É com grande honra e satisfação que recebo este convite para participar da inauguração deste Centro de Tecnologia e Inovação em Cidadania — um marco de progresso, de esperança e, acima de tudo, de compromisso com o bem comum. Com efeito, este espaço não representa apenas a abertura de portas físicas, mas a ampliação concreta de oportunidades. Aqui, os direitos fundamentais dos cidadãos serão promovidos por meio do fácil acesso a serviços essenciais, a exemplo da emissão da nova Carteira de Identidade Nacional, da regularização jurídicajunto à Receita Federal e de tantas outras ações que dignificam o ser humano. O Poder Judiciário amazonense, por meio da Corregedoria-Geral de Justiça, enxerga com entusiasmo iniciativas como esta, que fortalecem a cidadania a partir da base: garantindo que cada pessoa, especialmente aquelas em situação de vulnerabilidade, tenha acesso pleno à sua identidade civil e à regularização de suas situações jurídicas”, afirmou o corregedor-geral de Justiça.
Afonso Júnior (Texto e Fotos)
Setor de Comunicação Social da Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.