As inscrições podem ser feitas até 8 de novembro deste ano.
Foto: Reprodução da Internet
* Esta publicação segue as diretrizes do Pacto Nacional do Judiciário pela Linguagem Simples, do CNJ.
** Contém glossário no final da matéria.
*** Para ler o Resumo da Matéria, clique aqui!
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) prorrogou o prazo para inscrições na XV Edição do Prêmio Conciliar é Legal, referente ao ano de 2024. A conselheira Mônica Autran Machado Nobre, presidente da Comissão de Solução Adequada de Conflitos (CSAC) do CNJ, informou que o novo prazo vai até o dia 8 de novembro deste ano.
De acordo com o portal do CNJ, o Prêmio Conciliar é Legal identifica, premia, dissemina e estimula a realização de ações de modernização no âmbito do Poder Judiciário que estejam contribuindo para a aproximação das partes, a efetiva pacificação e, consequentemente, o aprimoramento da Justiça.
Nele, são reconhecidas a produtividade dos Tribunais, bem como, as práticas de sucesso dos Tribunais, dos juízes, dos instrutores de mediadores e conciliadores, do ensino superior, da mediação e conciliação extrajudicial, dentre outros.
A Portaria Presidência CNJ n.º 324, de 26 de setembro de 2024, alterou a Portaria n° 238/2024, com o intuito de prorrogar o prazo de Inscrições.
Inscrições para a XV Edição do Prêmio Conciliar é Legal
As inscrições podem ser feitas até 8 de novembro deste ano, de acordo com os seguintes critérios: Para as categorias I (tribunal) e II (juiz individual) - a prática deverá ser inscrita por meio do Portal CNJ de Boas Práticas do Poder Judiciário.
Para as demais categorias, previstas no art. 6.º do Regulamento (Portaria CNJ n. 238/2024): as inscrições devem ser realizadas no período de 9 de setembro a 8 de novembro, por meio de formulário específico.
Para mais informações, acesse o Regulamento da XV Edição do Prêmio Conciliar é Legal.
Com informações do Portal do CNJ e SEI n.º 2024/000039152-00
#PraTodosVerem: A imagem mostra a fachada do prédio do CNJ, em Brasília, toda em vidro, refletindo o céu azul. No centro da fachada há um detalhe arquitetônico em linha vertical. Na parte inferior da imagem, no lado direito, aparece a logomarca do conselho, em fonte branca, com a sigla "CNJ - Conselho Nacional de Justiça". Fim da descrição.
Setor de Comunicação Social da Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas
Telefone: (92) 2129-6672
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.