A ação faz parte das atividades que vêm sendo desenvolvidas pelo Núcleo de Governança Fundiária e Sustentabilidade da CGJ.
Equipe da CGJ, sob coordenação do corregedor-geral de Justiça, visitou área de Novo Airão no início do mês de julho.
O corregedor-geral de Justiça do Amazonas, desembargador Jomar Fernandes, realizou, nesta quarta-feira (3/7), diligência no bairro do Alemão, em Novo Airão - município da região metropolitana de Manaus - onde foi constatada a ocorrência de invasão de terras pertencentes ao Estado do Amazonas, além de desmatamento e de queimadas que têm ocorrido na região.
A ação faz parte das atividades que vêm sendo desenvolvidas pelo Núcleo de Governança Fundiária e Sustentabilidade da Corregedoria-Geral de Justiça, com a finalidade de contribuir para os processos de regularização fundiária, atuando efetivamente na causa.
O corregedor amazonense, desembargador Jomar Fernandes, caminhou por toda a área, durante a diligência.
Na oportunidade, o desembargador foi acompanhado por equipe da Corregedoria, composta pelos seguintes membros: juiz auxiliar Julião Sobral Júnior; Sérgio Amorim Lins, chefe de Gabinete; Marília Oliveira Cabral, secretária Judiciária; Aldemir Medeiros, diretor da Divisão de Fiscalização dos Serviços Extrajudiciais; Talyta Lêda, chefe do Setor de Correições; além dos servidores John Rauff e Gustavo Holanda.
Além de desmatamento, era visível a prática de queimada no local.
#PraTodosVerem: A publicação é ilustrada por vários momentos da visita ao bairro do Alemão, no município, sendo que a que abre o texto mostra a equipe no local - nove pessoas no total (homens e mulheres de várias idades), todos em pé, lado a lado, posando para a foto. Uma das pessoas é o corregedor (homem de cabelo curto e grisalho, pele morena, está usando um óculos escuro espelhado, camisa laranja, estilo polo, calça jeans preta e tênis). Todos estão em uma região de terra batida, com pontos de desmatamento para a construção de barracos, cobertos com lonas de plástico. O dia está claro, com céu azul e poucas nuvens. Fim da descrição.
Com informações e fotos da CGJ/AM
Setor de Comunicação Social da Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas
Telefone: (92) 2129-6672
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.