No dia 07.02.2024 chegou ao conhecimento do Corregedor-Geral de Justiça do Amazonas, Desembargador Jomar Fernandes, através dos Setores de Comunicação Social da CGJ/AM e do TJAM, notícias e registros audiovisuais encaminhados por jornalistas de variados meios de comunicação, que envolvem a atuação do magistrado Jânio Tutomu Takeda, durante a inspeção realizada na delegacia de polícia da Comarca de Carauari, conforme o material enviado pela imprensa.
Diante disso, considerando as atribuições fiscalizatórias desta Corregedoria-Geral de Justiça, especialmente aquelas discriminadas no art. 49 da LC n.º 261/2023 c/c art, 4.º do RICGJAM e, nos termos do art. 7.º do Provimento n.º 396/2021-CGJ/AM, o Corregedor-Geral de Justiça determinou, de ofício, e na mesma data do conhecimento dos fatos, a instauração de procedimento administrativo preliminar de apuração no sistema PJECOR, a fim de investigar os fatos em questão e a ocorrência de eventual infração disciplinar.
Os autos já se encontram cadastrados no sistema PJECOR, porém tramitam sob sigilo.
Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas
#PraTodosVerem: A imagem que ilustra a nota foi trabalhada na cor azul-petróleo, com degradê e rodapé mais escuro, com o texto centralizado em fonte branca: "nota oficial" e a logomarca da Corregedoria - um mapa do amazonas com uma balança vazada - um dos símboloso do Poder Judiciário - e o nome do órgão: CGJ-AM, Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas. Fim da descrição.
Setor de Comunicação Social Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas (CGJ-AM)
(92) 2129-6672
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.