Corregedoria de Justiça e PGE discutem ações para aprimorar o atendimento da Justiça e dos serviços públicos disponibilizados aos amazonenses

Reunião teve a participação da corregedora-geral, desembargadora Nélia Caminha e do titular da PGE, procurador-geral Jorge Pinho.


WhatsApp Image 2020 11 17 at 17.16.06

A corregedora-geral de Justiça do Amazonas, desembargadora Nélia Caminha e equipe reuniram-se com o procurador-geral do Estado, Jorge Pinho para reforçar o contato interinstitucional entre os dois órgãos e discutir ações que possam resultar na melhoria do atendimento jurisdicional e dos serviços públicos disponibilizados aos cidadãos amazonenses.

A reunião foi realizada no contexto em que a Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ/AM) completa seus primeiros 120 dias de gestão e tem buscado reforçar a comunicação com instituições do sistema Judiciário e com órgãos externos para aprimorar as ações ordinárias que são de sua competência.

A exemplo da reunião com a Procuradoria-Geral do Estado (PGE), encontros técnicos também estão sendo realizados pela CGJ-AM com órgãos como a Associação dos Notários e Registradores do Estado do Amazonas (Anoreg-Am), com representantes de Corregedorias de outros Estados, tais como do Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina, além de reuniões ordinárias com o juízes da Justiça Estadual, com diretores de Varas e outros públicos.

Durante a reunião, que também foi um encontro de apresentação dos principais projetos que a CGJ-AM deve desenvolver nos próximos dois anos, a desembargadora Nélia Caminha informou ao procurador-geral do Estado todos os canais disponíveis para que o órgão, no caso de necessidade, firme contato com a corregedora ou com os juízes auxiliares. No encontro, a CGJ-AM também obteve informações sobre a estrutura de funcionamento da PGE em sua atual gestão.

A corregedora-geral de Justiça também mencionou projetos e iniciativas que estão em curso e os que serão executadas a médio prazo pela gestão do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), sob a presidência do desembargador Domingos Jorge Chalub, tendo como vice-presidente a desembargadora Carla Reis e a colaboração da CGJ-AM.

Afonso Júnior

Foto: Raphael Alves

SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Imprimir   Email