A capacitação será realizada nos dias 11 e 12 de dezembro na sala de secretaria do Cejusc Família.
A Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Amazonas (EJUD/TJAM), atendendo a um pedido do Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania das Varas de Família (CEJUSC Famílias) localizado no Fórum Cível Desembargadora Euza Maria Naice de Vasconcellos, iniciou hoje, (11/12), como parte da 4ª etapa da "Trilha da Migração", o treinamento no sistema Projudi para os servidores e estagiários que atuam no Cejusc Famílias.
"A CEJUSC, em sua atuação junto aos juizados especiais, está trabalhando no SAJ (pelas varas que ainda não migraram) e pelo PROJUDI (pelas varas que já migraram). Assim, a EJUD foi acionada a formar os servidores do referido setor, visto que já atuantes no PROJUDI. Dentro da formação denominada "Trilha da Migração", tal centro estará apto ao trabalho também no sistema PROJUDI", esclareceu o secretário-geral da EJUD, Rafael Santos.
A migração de sistema segue uma recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em que o TJAM passa a adotar o Sistema Processual Eletrônico do Judiciário do Amazonas (PROJUDI), como o sistema estadual de tramitação de processos judiciais. Em meio ao processo de migração para o PROJUDI, a Escola Judicial preparou o curso em duas etapas, sendo uma online com 60h/aula realizada de forma autoinstrucional, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da EJUD e a segunda com os Workshops que contam com 12 horas de formação presencial.
A formação está sendo ministrada pelos servidores Fredson Souza, diretor da Vara Única da Comarca de Benjamin Constant e Renato Salles, diretor da Secretaria da Central de Inquérito Policial. “Nesse treinamento, levamos em consideração as especificidades do Cejusc, por isso o foco maior será no treinamento para a realização de audiências, pautar e movimentar as audiências e também nas reclamações pré-processuais”, destacou Fredson.
#ParaTodosVerem: A imagem mostra os servidores na sala do Cejusc Familia olhando para o slide projetado na parede com as explicações do formador Fredson Souza.
Texto: Elisângela Araújo - EJUD
Foto: Carlos Eduardo Barbosa - EJUD