O evento visa mostrar os impactos do desmatamento da Amazônia Legal pela perspectiva do Direito Ambiental.
Para discutir “A crise ambiental no Amazonas: uma perspectiva jurídica”, a Escola Judicial promove no dia 10 de novembro às 10h (horário de Manaus) uma palestra na modalidade online por meio da plataforma do Google Meet.
O objetivo é fomentar a reflexão ampla de questões relacionadas ao desmatamento da Amazônia Legal e os seus impactos na crise climática na região pela ótica do Direito Ambiental.
A participação no evento é aberta a todos os interessados na temática, além de servidoras e servidores, estagiárias e estagiários, e magistradas e magistrados do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM).
O encontro vai abordar pontos como a legislação ambiental aplicável à Amazônia Legal, conscientização e importância das medidas protetivas da fauna e flora e estratégias de soluções para a proteção da floresta.
Serão palestrantes a advogada pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e referência na luta pelo cumprimento dos Direitos dos Povos Indígenas, Iandra Roque, e a mestranda em História pela Universidade Federal do Amazonas e membro da Clínica de Direito para a Comunidade LGBTQIAPN+ da UEA, Iara Roque.
As inscrições são gratuitas e já estão disponíveis na secretaria virtual da Escola Judicial, basta clicar aqui ou acessar o site da EmeronWeb.
#ParaTodosVerem: Card de divulgação do evento. Sobre fundo em degradê de tons de verde, está centralizado na parte superior o título do evento em letras maiúsculas brancas. Na metade inferior, estão as fotos e as informações das palestrantes. Alinhados a direita, estão os logotipos da EJUD e do TJAM.
Texto: Nicolle Brito | EJUD
Arte: Iully Gomes | EJUD