A formação que tem o objetivo de preparar os servidores para a utilização do novo sistema conta com 12 horas/aulas presenciais e outras 60h/aulas on-line.
Em continuidade ao cronograma gradativo de migração do sistema SAJ para o sistema PROJUDI, a Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Amazonas (EJUD/TJAM) inicia hoje (30/10), o treinamento para servidores que atuam na 10.ª Vara do Juizado Especial Cível, na 16.ª Vara do Juizado Especial Cível, na 19.ª Vara do Juizado Especial Criminal e na 9.ª Vara do Juizado Especial Cível, localizadas no Fórum Azarias Menescal de Vasconcelos, na Zona Leste da capital.
A abertura do curso foi feita pelo secretário-geral da EJUD, Reginaldo Gonçalves. Durante a palestra foi apresentado o projeto e o cronograma das atividades que serão desenvolvidas ao longo do treinamento que tem 12 horas/aulas presenciais e outras 60h/aulas on-line.
Também compõe o quadro de formadores do workshop de “Trilha de Migração do PROJUDI” a diretora de Secretaria da Vara da Comarca de Itamarati, Ana Alice Vasconcelos; a auxiliar judiciária, Rosalina Araújo; a diretora de Secretaria da 9.ª Vara de Família, Gisele Costa; o diretor de Secretaria de Vara Única de Benjamin Constant, Fredson Souza e o assistente de Controladoria da Assessoria de Conformidade e Controle do TJAM, Elieder Abensur.
“A EJUD planeja com essa capacitação fornecer aos servidores do Poder Judiciário, cursos de formação abrangentes sobre o uso do PROJUDI, enfatizando a importância da gestão e uniformização de expedientes, promovendo desta forma uma maior segurança para os novos usuários”, explicou Reginaldo.
Ainda de acordo com o secretário-geral, durante as aulas, os participantes podem usar as funcionalidades do Sistema PROJUDI, aprendendo a uniformizar os fluxos procedimentais e administrativos, criando agrupadores que permitem que as varas e os gabinetes atuem com agilidade nos processos repetitivos, bem como todas as particularidades do sistema.
MIGRAÇÃO
Essa é a terceira etapa da migração que vem acontecendo de forma gradual, tendo iniciado em agosto pelos Juizados Especiais localizados na Universidade Nilton Lins. A próxima turma está programada para ser realizada em dezembro, na 11ª Vara do Juizado Especial Cível, 14ª Vara do Juizado Especial Cível Zona Norte e na 4ª Vara do Juizado Especial Cível que funcionam no Fórum Lúcio Fonte de Rezende, na Cidade Nova, zona Norte.
#ParaTodosVerem - A imagem que ilustra a matéria mostra o secretário-geral da EJUD, Reginaldo Gonçalves, com camisa clara e calça escura, em pé próximo de uma mesa de madeira clara, com um notebook preto em cima, de costas para uma parede branca. É possível enxergar a parte de trás das cabeças dos participantes, que estão sentados na sala.
Texto e Foto: Elisângela Araújo | EJUD