O evento é feito em parceria com o Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo
O Brasil ocupa o 3.º lugar no ranking de países que mais encarceram no mundo e enfrenta vários desafios com a gestão do Sistema Carcerário. Para atender essa preocupação, a Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Amazonas (EJUD/TJAM), em parceria com o Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo (GMF), promove o “3.º Ciclo de Execução Penal e Políticas Penais” nos dias 30 e 31 de outubro (segunda e terça-feira), de 9h às 12h (horário de Manaus).
O evento está em consonância com as atividades do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que, nos últimos anos, tem publicado resoluções, manuais e orientações técnicas para garantir o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional das varas criminais e de execução penal para a superação do estado de coisas inconstitucional nas prisões.
O projeto da Escola Judicial visa promover atualizações sobre as teses e parâmetros normativos internacionais e nacionais sobre as pessoas privadas de liberdade, bem como a execução penal e políticas penais por meio de discussões de práticas bem sucedidas.
Neste terceiro ciclo vão palestrar a juíza titular da Comarca de Anamã, Larissa Padilha Roriz Penna; a enfermeira especialista em Saúde Mental e em Gestão Pública, Diana Oliveira da Silva; psicóloga da Secretaria Municipal de Saúde, Jeane Leite; o doutor em Sociologia pela Universidade Federal de São Carlos, Felipe Athayde Lins de Melo; e a professora mestre da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Elaine Andreatta.
Podem participar do evento magistrados, servidores, profissionais que atuam no Sistema de Justiça, órgãos e instituições que atuam na execução e gestão de políticas penais, além de estudantes e pesquisadores da temática.
As inscrições estão abertas e podem ser realizadas clicando aqui.
#ParaTodosVerem: Card de divulgação do evento, sobre fundo azul onde se vê a imagem esmaecida de uma balança da Justiça sobre uma mesa onde tamém está um martelo de madeira, se vê em letras brancas o nome do evento seguido das fotos dos palestrantes em circulos com bordas amarelas.
Texto: Nicolle Brito | EJUD
Arte: Iully Gomes | EJUD