Mais de 40 servidores do Poder Judiciário e acadêmicos de Direito participaram dos cursos
A Escola do Judiciário do Tribunal Justiça do Amazonas (EJUD/TJAM) encerrou nessa quarta-feira (11/10), em Itacoatiara, a série de cursos realizados durante o Programa de Interiorização, para servidores das das 1.ª, 2.ª e 3.ª Varas e também do 1.° Juizado Especial Cível e Criminal que funcionam na Comarca.
A equipe da EJUD, formada pelo coordenador de cursos, juiz de Direito Paulo Fernando de Britto Feitoza, do secretário-geral, Reginaldo Gonçalves, do coordenador do Programa de Interiorização, Rafael Santos e dos servidores Leandro Oliveira, Sandra Silva e Elisângela Araújo, foram recepcionados pelas magistradas Juline Rossendy, titular da 1.ª Vara e Joseilda Pereira Bilio, titular do Juizado Especial Cível e Criminal (JECC) que atuam na Comarca.
Também participaram da ação como docentes os servidores Andrea Viana e Juliana Medeiros do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec); Jacob Reis, da Secretária de Tecnologia da Informação e Comunicação do TJAM (SETIC); e Fredson Souza, diretor da Vara Única de Benjamin Constant.
A programação do último dia, debateu a temática “Conhecimentos aplicados as Comarcas de Primeira Entrância: Direito Penal e Processual” e contou com a participação dos servidores do Poder Judiciário e de acadêmicos de Direito.
Ao final do evento foram entregues pelo coordenador do Programa de Interiorização da EJUD certificados para as varas alcançadas nas atividades desenvolvidas nos dias 9, 10 e 11 de outubro.
“Concluída mais uma visita, ficamos com o sentimento de cumprimento do dever institucional de nossa Escola Judicial, levando formação presencial onde estão nossos servidores. Cinco cursos, vinte horas de formação, dez servidores e instrutores da EJUD tornando possível a execução de mais uma visita 43 servidores do Fórum de Itacoatiara, do Ministério Público do Estado e estudantes de Direito do município alcançados. Retornamos a Manaus gratos pelo prestígio e pelo trabalho destes que são a garantia da prestação jurisdicional em todo o Amazonas”, finalizou Rafael.
#ParaTodosVerem: Fotografia dos participantes do evento de pé, em frente ao palco do auditório onde aconteceu a capacitação.
Texto e Foto: Elisângela Araújo | EJUD