O primeiro dia do evento reuniu 69 representantes de 47 comarcas do Estado do Amazonas.
A Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (EJUD/TJAM) deu início ao "1.º Encontro de Diretores de Secretaria e Escrivães de Varas de Primeira Entrância” nesta segunda-feira (24/07) no Auditório Desembargador Arthur Virgílio, no Centro Administrativo Desembargador José Jesus Ferreira Lopes.
O evento contou com a presença do desembargador Cezar Bandiera, diretor da EJUD, do desembargador do TJAM Delcio Santos, do defensor público Rafael Barbosa e do promotor de Justiça João Gaspar.
Participaram deste primeiro dia 69 representantes das unidades judiciais de 47 comarcas do Interior do Estado do Amazonas. O encontro faz parte do projeto de interiorização da Escola Judicial que é uma das frentes de atuação principais para 2023.
O desembargador Cezar Bandiera, diretor da Escola Judicial, salientou em sua fala de abertura do evento que esta é uma oportunidade ímpar na história do Tribunal. O magistrado destacou que a Escola vem trabalhando para tornar a Escola cada vez mais próxima dos servidores do interior e de suas realidades.
A programação deste primeiro dia começou com a apresentação dos relatório de atividades do primeiro semestre do Projeto de Interiorização pelo servidor da EJUD, Rafael Santos; em seguida, falando sobre a "Consolidação de Gestão Cartorária e o Plano de Unificação dos Atos das Secretarias de Primeira Entrância" palestrou o servidor Reginaldo Gonçalves; ainda houve a apresentação do servidor João Cláudio que falou sobre os "Indicadores e Metas: estratégias de tratamento".
Amanhã, dia 25, a programação continua com mais dois momentos de formação. O primeiro com a secretária de Gestão de Pessoas, Wiulla Garcia, que vai falar sobre "Orientações sobre Gestão de Pessoas, Carreira e Saúde"; o segundo vai ser a "Oficina: construindo soluções", direcionada pela secretária da EJUD, Fernanda Callegare.
Texto: Igor Braga | EJUD
Fotos: Chico Batata | Ascom TJAM