Esta foi a terceira reunião realizada este ano.
Como continuidade às atividades de aprimoramento da equipe da Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (Ejud/TJAM), aconteceu na manhã desta segunda-feira (9/2), a segunda reunião de alinhamento para as atividades do Ano Letivo de 2026.
O encontro aconteceu na sala de aula do Centro Administrativo Des. José Jesus Ferreira Lopes, prédio anexo à sede do TJAM, e compõem as ações de desenvolvimento de habilidades de liderança na equipe da Escola.
Para o secretário-geral da Ejud, Rafael Santos, o momento do planejamento é essencial para uma boa execução. Definirmos fluxos e práticas, alinharmos as divisões e deixar claro para todos a proposta da Escola em 2026 nos permite cumprir nosso calendário de capacitações de forma organizada, entregando um produto de qualidade para nosso público.
Pauta da reunião
Estiveram à frente da programação da atividade, os representantes das divisões pedagógica e administrativa da Escola. Foram apresentados o planejamento para as atividades a serem desenvolvidas ao longo do ano e os principais cuidados necessários nos documentos administrativos e pedagógicos elaborados pelas unidades.
Outro destaque na apresentação foi a relevância das recomendações, portarias e metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na definição da programação das atividades a serem desenvolvidas pela Ejud, demonstrando o caráter estratégico da Escola no alcance dos níveis esperados pelo Tribunal no Prêmio CNJ de Qualidade.
As apresentações foram feitas pela chefe do administrativo, Vilma Franciane; pela pedagoga Thayane Saraiva; pela psicóloga Munique Therense; e pelo consultor pedagógico, Ricardo Peres.
#ParaTodosVerem: A imagem que ilustra a matéria é uma fotografia da reunião. Em primeiro plano é possível ver uma servidora de costas para a câmera enquanto fala em direção à uma sala cheia de pessoas. Ao fundo é possível discernir um grupo de pessoas sentados em cadeiras.
Texto: Gabriel Horta | Ejud
Foto: Igor Braga | Ejud