A atividade aconteceu nesta segunda (2/2) e faz parte das atividades voltadas ao aprimoramento das lideranças promovido pela Escola Judicial.

Focado no aprimoramento das rotinas internas e no desenvolvimento pessoal, aconteceu na manhã desta segunda-feira (2/2), o segundo encontro de alinhamento da equipe da Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Amazonas (Ejud/TJAM) para o ano letivo de 2026.
O encontro ocorreu na sala de aula do Centro Administrativo Desembargador José Jesus Ferreira Lopes, anexo ao Edifício Arnoldo Peres, sede do TJAM, e reuniu o quadro de servidores e estagiários que atuam na Escola Judicial.
A reunião deu continuidade a um processo estruturado de diálogo e construção conjunta, que orienta a organização das ações da Ejud ao longo de 2026, com foco no aprimoramento de lideranças.
Programação do encontro
Durante a reunião, foram apresentados os novos sistemas de gerenciamento interno da Escola, como o Ejud Flow, que é um painel de acompanhamento e gerenciamento de demandas internas; o Calendário 2026, que otimiza o controle sobre a agenda de atividades; e o Painel de Reservas, que funciona como central de agendamento dos espaços físicos disponíveis para a Ejud. Todas as soluções foram desenvolvidas pela Divisão de Tecnologia da Informação da Escola.
Além desses sistemas foi apresentado o “Manual de Planejamento da Divulgação”, documento desenvolvido como forma de padronizar a cobertura de eventos e a criação de campanhas e produtos de comunicação da Ejud.
Encerrando a programação, foi apresentado aos participantes uma série de orientações sobre atendimento ao público, comunicação humanizada e cuidados com a imagem pessoal. O objetivo foi aperfeiçoar o serviço prestado pela Escola Judicial em todos os canais disponíveis para o público, seja interno ou externo.
Ao tratar do ciclo de reuniões, o diretor da EJUD, desembargador Abraham Peixoto Campos Filho, ressaltou que, em 2026, a atuação da Escola “irá além do desenvolvimento de competências técnicas, alcançando também o fortalecimento das competências comportamentais, essenciais para relações de trabalho mais saudáveis e produtivas".
Neste contexto, o magistrado destacou a importância de reconhecer cada pessoa em sua singularidade, sempre promovendo um atendimento atento e orientado à compreensão das necessidades, com foco no servir e na construção de soluções.
Uma nova reunião está prevista para a próxima segunda-feira (9/2), com foco nas apresentações das divisões de Administração e Pedagogia, dando continuidade ao processo de construção do planejamento estratégico da Ejud para 2026.
Texto e foto: Nicolle Brito | Ejud