O encontro teve como tema “Rede de proteção e articulação interinstitucional”.

A Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (Ejud/TJAM) realizou, na manhã desta terça-feira (09/12), o último encontro do projeto “Bem Atender 60+”. A atividade aconteceu na sala de aula da Ejud, localizada no Fórum Ministro Henoch Reis, na zona centro-sul de Manaus, e contou com a participação de servidores do Tribunal e de profissionais que atuam na rede de proteção à pessoa idosa.
O encontro teve como tema principal “Rede de proteção e articulação interinstitucional” e abordou a importância da manutenção dos Centros de Convivência do Idoso, o papel do Estado na garantia de qualidade de vida para a terceira idade e o empenho constante de combater a desinformação sobre as instituições de acolhimento aos idosos.
A assistente social, especialista em Gerontologia e Saúde do Idoso e pró-reitora da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI), Kennya Marcia dos Santos, foi a responsável por conduzir o encontro e ressaltou a importância de espaços de convivência que acolham a população idosa “de acordo com suas necessidades e níveis de independência, partindo sempre da noção de respeitar e garantir a dignidade dessas pessoas”.
O “Bem Atender 60+” é uma iniciativa da Ejud que busca aprimorar o atendimento e acolhimento humanizado à população idosa por parte das equipes do Tribunal do Amazonas, fomentando o respeito ao envelhecimento e a construção de uma cultura institucional alinhada com os direitos humanos.
O projeto foi realizado entre os meses de agosto e dezembro, com sete encontros presenciais, e a participação de servidores e estagiários do TJAM, além de membros da rede de proteção à idosa.
#ParaTodosVerem: A imagem que ilustra a matéria mostra a instrutora Kennya sentada e falando na frente dos participantes. Eles todos estão em uma sala de aula em frente à uma lousa branca.
Texto e foto: Gabriel Horta | Ejud