A atividade foi feita de forma remota e apresentou estratégias para a mediação de conflitos no atendimento ao público.
“Gestão de Conflitos no Atendimento ao Público” foi o tema da capacitação ofertada na manhã dos dias 15 e 16 de julho pela Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (Ejud/TJAM) e certificou cerca de 70 servidores.
A atividade, que foi promovida de forma remota e síncrona, tinha como objetivo o aperfeiçoamento do atendimento ao público nos canais institucionais. Ao longo do curso, foram apresentados recursos para a mediação de conflitos como a escuta ativa, comunicação não-violenta e habilidades de negociação e colaboração.
Com carga horária de seis horas, divididas igualmente entre os dois dias de formação, o curso foi voltado para servidores, colaboradores e estagiários do Poder Judiciário que atuam no atendimento ao público nas unidades judiciais do interior do Estado do Amazonas.
A capacitação foi ministrada pela psicóloga e servidora do TJAM, Merly Patrícia Rocha. De acordo com a psicóloga, o curso leva os servidores a refletirem sobre o atendimento ao público, sua importância e finalidade, sendo preciso uma escuta “especializada e humanizada, que apresenta uma imagem positiva e acolhedora do Judiciário àqueles que mais precisam dele”.
“Esse é o objetivo do curso: mostrar que não apenas devemos repassar uma informação, mas sim solucionar os problemas da melhor forma possível”, concluiu Merly.
#ParaTodosVerem: A imagem que ilustra a matéria é a fotografia de uma servidora assistindo o curso. Ela sorri enquanto olha para a tela do computador, onde é possível ver a instrutora falando.
Texto: Gabriel Horta | Ejud
Foto: Nicolle Brito | Ejud