A primeira parte do curso ocorreu entre os meses de maio e junho.
A Escola Judicial (Ejud) e a Central de Justiça Restaurativa do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM) encerraram, nesta quinta-feira (12/06), o módulo teórico do “3.º Curso de Facilitadores de Justiça Restaurativa do TJAM” voltado para profissionais da rede municipal de educação de Manaus.
A atividade de conclusão ocorreu no auditório da Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério da Secretaria Municipal de Educação de Manaus (DDPM/Semed), localizado no bairro Adrianópolis, zona centro-sul da cidade.
O módulo teórico ocorreu entre 26 de maio e 12 de junho, capacitando um total de 26 participantes, entre servidores da Semed e professores que atuam em instituições de ensino público municipal.
A capacitação é uma iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas que visa capacitar profissionais que atuam na educação pública e da rede de proteção a crianças e adolescentes nos princípios da Justiça Restaurativa e no desenvolvimento de habilidades para facilitar diálogos em situações de conflito.
Responsáveis pela formação, as servidoras do TJAM, Sabrina Porto e Nayluce Pereira apresentaram para os participantes da atividade as ferramentas de facilitação de diálogos em situações conflitivas e não-conflitivas.
As atividades do “3.º Curso de Facilitadores de Justiça Restaurativa do TJAM” estão previstas para retornarem com o início do módulo prático, com duração prevista até julho.
#ParaTodosVerem: A imagem que ilustra a matéria mostra um círculo de objetos no chão de uma sala de aula. Entre os objetos é possível ver uma girafa de pelúcia, livros, papéis e uma caixa de pincéis. Ao redor do círculo de objetos, há uma roda de pessoas, mas só conseguimos enxergar suas pernas e cadeiras onde estão sentadas.
Texto: Gabriel Horta e Nicolle Brito | Ejud
Foto: Sabrina Porto | TJAM