O primeiro episódio está disponível nos perfis da Ejud no YouTube e Spotify.
Numa iniciativa para debater temas de relevância social, esclarecer dúvidas sobre a atuação do Poder Judiciário estadual e apresentar os projetos desenvolvidos pela Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (Ejud/TJAM), já está disponível o primeiro episódio da temporada de 2024 do podcast “Pensar Direito” produzido pela Ejud.
A produção, que está disponível em vídeo no canal da Escola no YouTube e em formato de áudio, na plataforma Spotify, é mais uma ação para aproximar a instituição dos servidores de todo o Estado do Amazonas e da sociedade em geral.
O primeiro convidado foi o desembargador do TJAM e diretor da Escola Judicial, Cezar Luiz Bandiera. O magistrado iniciou como juiz em 1983, na Comarca de Parintins, depois atuou como juiz auxiliar da Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e também como titular da Vara da Fazenda Pública, já na Comarca de Manaus. Foi promovido ao cargo de desembargador em 2021 pelo critério de merecimento.
A conversa com o desembargador Bandiera passou por temas como o início de sua carreira na magistratura, sua paixão pelo Amazonas, a atuação à frente da Escola Judicial entre muitos outros temas. Um ponto de destaque da conversa foi a importância da inovação no Judiciário, com vistas a uma justiça célere e igualitária para os jurisdicionados, que é ponto central na atuação do desembargador.
O Pensar Direito vai ao ar semanalmente, na sexta-feira, sempre com a participação de convidados com atuação reconhecida na área discutida. O segundo episódio traz o desembargador Flávio Pascarelli Lopes, diretor da Escola Superior da Magistratura (Esmam) falando sobre a importância da capacitação contínua dos magistrados, além de contar sobre sua trajetória pessoal.
#ParaTodosVerem: A colagem digital que ilustra a matéria mostra o desembargador Cezar Bandiera, à esquerda, sorrindo. A sua frente está o microfone típico de podcasts. A direita da imagem, sobre um fundo amarelo estilizado com a estátua "O pensador", se lê em três linhas: "Temporada 2, Episódio 1. Cezar Bandiera". Como assinatura, logo abaixo está a logomarca do programa Pensar Direito.
Texto: Nicolle Brito | Ejud
Arte: Igor Braga | Ejud