O certame atende a Política Nacional de Incentivo à Participação Feminina no Poder Judiciário estabelecida pelo CNJ.
Em cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira (29/11) no Auditório do Fórum Trabalhista de Manaus, localizado no Centro, o secretário-geral da Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (Ejud/TJAM), Rafael Luan Santos, recebeu e representou o desembargador Cézar Bandiera, diretor da Ejud/TJAM, ambos agraciados com a “Medalha do Mérito Acadêmico” outorgada pela Escola Judicial (Ejud11) do Tribunal Regional do Trabalho da 11.ª Região (TRT11).
A honraria foi concedida a personalidades e instituições que contribuíram significativamente para a promoção da Justiça do Trabalho na região e que colaboraram com os objetivos da Escola Judicial do TRT11.
No discurso de abertura do evento, a desembargadora Ruth Sampaio, diretora da Ejud11, destacou o comprometimento da Escola com a capacitação constante dos magistrados e servidores com o objetivo de crescimento individual e coletivo para a busca de soluções de melhorias não apenas para o Tribunal, mas principalmente, para a sociedade e para o engrandecimento da justiça social.
Para o secretário-geral da Ejud, Rafael Santos, a outorga de comenda é um reconhecimento da parceria construída durante a atual gestão entre as Escolas Judiciais. “Essa medalha reafirma uma parceria constante entre as Escolas Judiciais que resulta em melhorias constantes na formação do nosso pessoal. Participar desta construção é uma honra enquanto servidor”, destacou Rafael Santos.
Entre os agraciados, estavam também os desembargadores do TJAM João Simões, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM); e Flávio Humberto Pascarelli Lopes, diretor da Escola da Magistratura do Amazonas (Esmam); além do desembargador aposentado, Ari Jorge Moutinho da Costa.
Durante a cerimônia, também aconteceu o encerramento do Ano Letivo da Ejud11. O juiz do trabalho Igo Zany Nunes, vice-diretor da Escola, apresentou um balanço do trabalho realizado pela instituição durante o ano de 2024.
#ParaTodosVerem: A imagem que ilustra a matéria mostra, da esquerda para a direita, o secretário-geral da Escola Judicial (EJUD), Rafael Santos; o desembargador Flávio Pascarelli Lopes, diretor da Escola da Magistratura do Amazonas (Esmam); o desembargador aposentado, Ari Jorge Moutinho da Costa e João Simões, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM).
Texto: Igor Braga | Ejud
Foto: Marcus Phillipe | TJAM