A recomendação do curso, obrigatório para fins de progressão de carreira, veio por meio da Correição Extraordinária.
Com o objetivo de capacitar os servidores do Poder Judiciário sobre o funcionamento e organização das Unidades de Processamento Judicial (UPJ), o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), por meio da Escola Judicial (EJUD) realizou de 10 a 13 de junho, a primeira edição do curso de Gestão Estratégica em UPJ’s na modalidade on-line com 15 horas/aulas.
A recomendação do curso, obrigatório para fins de progressão de carreira, veio por meio da Correição Extraordinária n. 0007871-30.2022.8.04.0000, que solicitava a realização da capacitação com a finalidade de otimizar a rotina de trabalho e o gerenciamento de pessoas e da rotina de trabalho.
De acordo com o diretor da Escola Judicial, desembargador Cezar Bandiera o curso representa “um avanço crucial na capacitação de nossos servidores, atendendo às demandas cada vez mais urgentes do Judiciário”. E completou afirmando que a EJUD espera “contribuir para fortalecer a eficiência das Unidades de Processamento Judicial e garantir uma justiça ágil e de qualidade para a população do Amazonas”.
Conteúdos como: rotinas cartorárias visando o atingimento dos pontos e metas estabelecidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ); criação e automação de modelos e subfluxos de trabalho no SAJ; gestão de equipe e interlocução entre Secretaria e Gabinete; Fiscalização de produtividade/qualidade através dos Business Intelligence (BI) disponibilizados pelo TJAM foram abordados durante a formação.
Além disso, a EJUD que possui expertise no processo de capacitação e migração do sistema PROJUDI, um software livre de tramitação de processos judiciais mantido pelo CNJ, ministrou neste curso o módulo de uniformização dos fluxos procedimentais e administrativos, as movimentações dos processos, a criação de agrupadores e localizadores e entre outras funcionalidades do PROJUDI.
Participaram como formadores a juíza de Direito Naira Neila Batista de Oliveira Norte, titular da 13ªa Vara Cível de Manaus e os servidores do TJAM Camilla Brasil Alves de Oliveira Caldas, que atua como assessora de juiz, José Edson Ferreira Nunes Júnior, Coordenador do Núcleo de Estatística e Gestão Estratégica e Sigrid Almeida Soares, diretora de Secretaria de Vara da Comarca de Guajará.
#PraTodosVerem: A imagem principal que ilustra a matéria mostra um servidor, de perfil, olhando para o card do curso e da programação em seu computador.
Texto: Elisângela Araújo | EJUD
Foto: Nicolle Brito | EJUD