A Escola Superior da Magistratura do Amazonas, em nome de seu diretor, Des. Flávio Humberto Pascarelli Lopes e demais servidores, lamenta a perda da eminente Desembargadora *Marinildes Costeira de Mendonça Lima e se solidariza com os familiares neste momento de dor.
A desa. Marinildes teve contribuição essencial na magistratura do Amazonas. Foi a primeira mulher a galgar os mais altos cargos da carreira jurídica do Estado, assim como foi a primeira mulher a assumir a presidência do Judiciário amazonense, no comando da Corte Estadual, além de outras importantes contribuições ela já atuou como: vice-presidente da Corte, corregedora-geral de Justiça do Amazonas, presidindo a Comissão de Correições Extraordinárias nos Registros de Terras Rurais no Estado do Amazonas, no combate à grilagem de terras. Foi , ainda, a primeira juíza a exercer o cargo de corregedora do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas e chegou à vice-presidência e à presidência da Corte Eleitoral, como a primeira mulher a presidir eleições informatizadas no Estado do Amazonas.
Por sua dedicação e pelos excelentes serviços prestados ao judiciário amazonense, a ESMAM expressa suas sinceras condolências à família da Magistrada, ressaltando que seu exemplo de dedicação e esforço ficará como lembrança para todos, principalmente no exercício da ética profissional.