O evento ocorrerá até esta sexta-feira, dia 15 de setembro, com o tema 'Cooperação para a Agenda 2030'
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), por meio da Escola Superior da Magistratura do Amazonas (ESMAM), está participando da 6ª edição da Semana da Avaliação em Escolas de Governo (SAEG), que ocorre em Genebra, na Suíça, até esta sexta-feira, dia 15 de setembro. O evento, com o tema 'Cooperação para a capacitação e avaliação da Agenda 2030 no serviço público', teve início hoje.
A 6ª edição da SAEG está sendo organizado em parceria com a Agência Brasileira de Cooperação (ABC), o Ministério das Relações Exteriores do Brasil (MRE); a Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL); o Conselho Nacional de Secretários de Administração (CONSAD) e o Instituto Rui Barbosa (IRB). O evento promoverá atividades de capacitação, trocas de experiências institucionais e rodadas de aproximação sobre oportunidades de cooperação técnica na comunidade internacional.
A iniciativa reunirá escolas de governo de diversos países, como Brasil, Ilhas Salomão, Moçambique, Laos, Ruanda, Timor-Leste e Uganda, que irão debater a cooperação internacional como instrumento para alcançar a Agenda 2030 no serviço público brasileiro e global, além de evidenciar o papel que as escolas de governo - instituições educacionais dedicadas ao desenvolvimento profissional de agentes públicos - podem exercer na construção de capacidades para a implementação da Agenda 2030.
Para o Secretário-Geral e Executivo da ESMAM, João Paulo Ramos Jacob, que participará da 6ª edição da SAEG, destaca que a SAEG será um grande espaço de reflexão e aprendizado sobre um tema de extrema relevância para o aprimoramento das instituições públicas no Brasil.
“Nós, da ESMAM, acreditamos firmemente que a avaliação é uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento e aprimoramento constante das Escolas de Governo e, consequentemente, para a melhoria dos serviços públicos que prestamos à sociedade. É por isso que investimos na participação dessa semana de debates e troca de experiências, na qual reunimos especialistas, gestores, e profissionais comprometidos com a excelência do serviço público. Durante os próximos dias, teremos a oportunidade de analisar práticas bem sucedidas, identificar desafios comuns e buscar soluções inovadoras para aprimorar nossas instituições”, afirma João Paulo Ramos Jacob.
Sobre a SAEG
A SAEG é organizada e executada a cada ano por um Comitê Gestor diferente, estabelecido em cada edição e formado por um grupo de diversas instituições públicas que se reúnem voluntariamente para realizar um plano de trabalho visando à organização e execução do evento.
Para maximizar seu alcance, desde que foi fundada em 2018, a SAEG integra a agenda global do maior evento de avaliação do mundo, a “gLOCAL Evaluation Week”, que é organizado anualmente pelo Banco Mundial por meio da Global Evaluation Initiative (GEI), um parceiro que tem apoiado na consecução do escopo, desafio e proposta da SAEG.
Para mais Informações: saeg.info
Fotos: Divulgação SAEG
Natanael Maricaua - Estagiário, sob a supervisão e edição de Ramiro Neto.
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