O Diretor da Escola Superior da Magistratura do Amazonas – ESMAM, está participando do 1º Encontro de Diretores de Escolas Judiciais da Amazônia, que tem como tema central “Educação Judicial na Amazônia: caminhos e perspectivas”, nos dias 24 e 25 de novembro de 2022, na sede do Tribunal de Justiça de Rondônia.
O evento tem como objetivo promover o conhecimento e o debate sobre a formação de magistrados e magistradas com o olhar para as especificidades da Educação Judicial da Amazônia, analisando as necessidades locais e regionais, além da importância de oferecer uma formação humanística, cultural e crítico-valorativo, para atuar e atender as necessidades da região amazônica em sua expressiva diversidade e contribuir para a melhoria da qualidade da vida, do desenvolvimento humano na região.
A Conferência de abertura foi proferida pelo Juiz do TJAM Jorsenildo Dourado do Nascimento, com o tema "Formação Inicial de Magistrados na Perspectiva Amazônica". Amanhã, dia 25 de novembro, sexta-feira, durante o encerramento, será elaborada e divulgada a Carta de Porto Velho (Carta do Rio Medeira), cujo relator será o diretor da ESMAM, Desembragador João Simões.
Na manhã de hoje, dia 24 de novembro, o Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura – COPEDEM, agraciou algumas autoridades com a Medalha do Mérito Acadêmico “Desembargador Antônio Rulli Júnior”. O Desembargador João de Jesus Abdala Simões e o Juiz do TJAM Jorsenildo Nascimento, atualmente Secretário-Geral da Escola Nacional de Formação de Magistrados – ENFAM, receberam das mãos do Diretor do COPEDEM, Desembargador Marco Villas Boas, a Comenda em cerimônia realizada durante o 1º Encontro.
Núcleo de Divulgação da ESMAM
Foto: Marcello Phillipe