A Escola Superior da Magistratura do Amazonas – ESMAM, em parceria com a Polícia Militar do Amazonas – PMAM, está promovendo o “Curso Prático de Proteção e defesa”, destinado a Magistrados e Servidores do Tribunal de Justiça do Amazonas, com o objetivo de capacitá-los para a proteção e defesa pessoal. As aulas iniciaram nesta terça-feira, 12 de Setembro, com término previsto para o dia 17 de setembro de 2022, totalizando uma carga-horária de 20 horas-aula.
O Curso de Proteção e Defesa para Magistrados é resultado do Termo de Cooperação entre a ESMAM e a Polícia Militar e vem suprir as exigências de conhecimentos em matéria de defesa pessoal e de técnicas de gerenciamento de crise, capacitando os magistrados em processos e procedimentos capazes de evitar situações de perigo, bem como prevenir ou minimizar os possíveis danos.
Segundo o Desembargador do TJAM, Elci Simões “o magistrado faz muitos julgamentos e contraria muitos interesses e é necessário que esteja preparado para enfrentar situações de riscos, e este curso feito pela ESMAM tem muita importância na vida profissional dos juízes” disse.
A Desembargadora do TJAM, Mirza Telma de Oliveira, relatou a importância do curso oferecido pela ESMAM. “Como todo curso a gente adquire novos conhecimentos e esse tipo de conhecimento que é especifico irá ajudar a nos prevenirmos e estarmos atentos, por que quando você fala em segurança e defesa pessoal tem que abranger todos em seu entorno , resguardando não somente a sua vida, mas de um familiar ou colega de trabalho”.
Para Careen Aguiar Fernandes, Juíza titular da 7° Vara Criminal do TJAM. “É uma excelente iniciativa por que nós juízes criminais e de outros seguimentos, lidamos com diversas situações de riscos no nosso dia a dia e é muito importante aprendermos como nos comportar, nos defender e preservarmos a nós e demais pessoas nos momentos que se apresentarem em função do exercício da função. Há um risco inerente no exercício da magistratura, especialmente as pessoas que lidam com a área criminal, então é crucial aprender a se defender, usar uma arma, se comportar nos ambientes e se resguardar. Eu agradeço a iniciativa da ESMAM em proporcionar isso para nós magistrados, assim poderemos exercer nossas funções com mais segurança e conseguiremos nos sentir mais tranquilo ao executar nosso trabalho” concluiu.
Texto: Rosiane Cruz de Oliveira
Foto: Marcus Phillipe
Informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
NÚCLEO DE DIVULGAÇÃO DA ESMAM
Telefones | (92) 2129-6640 | 6608 | (92) 98807-6760
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..br|Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.s.br