A solenidade, promovida pela Federação das Indústrias do Estado do Amazonas, foi realizada nesta sexta-feira, 27, no SESI Clube do Trabalhador
O Desembargador João de Jesus Abdala Simões, diretor da Escola Superior da Magistratura do Amazonas-ESMAM, recebeu na noite do último dia 27 de maio de 2022, a Medalha da Ordem do Mérito Industrial Moysés Israel, em solenidade promovida pela Federação das Indústrias do Estado do Amazonas – FIEAM.
Os empresários Irani Bertolini (Transportes Bertolini), Gilberto Novaes (Transire Eletrônicos) e Sun Un Song (Fundação Matias Machline) foram homenageados pelo Sistema Indústria do Amazonas (FIEAM). Os indicados receberam, respectivamente, o título Industrial do Ano de 2020, 2021 e 2022, em solenidade no SESI Clube do Trabalhador. Devido à pandemia de Covid-19, a tradicional premiação não ocorria desde 2019.
Na mesma ocasião aconteceu o reconhecimento como Microindustrial do Ano 2022 o empresário Daniel Pinheiro, da Biozer da Amazônia, fabricante de cosméticos incubada no Centro de Incubação e Desenvolvimento Empresarial (Cide). A Recofarma Indústria do Amazonas Ltda também recebeu o diploma de Empresa Exportadora de 2021. O desembargador João de Jesus Abdala Simões e o Hospital e Maternidade Samel foram agraciados com a Medalha da Ordem do Mérito Industrial Moysés Israel.
De acordo com o presidente da FIEAM, Antônio Silva, os últimos anos foram difíceis, com muitas perdas e crise provocada pelos efeitos da pandemia. Foi necessário adotar medidas para conter a crise que se instalou e reverberou em prejuízos para toda a economia nacional, com duros impactos na indústria local.
“Entendemos ser importante retomar tal solenidade, a fim de reconhecer o valoroso trabalho desenvolvido pelos nossos companheiros que têm engrandecido a indústria amazonense”, destacou Silva.
Fonte: site da FIEAM
Ramiro Neto
NÚCLEO DE DIVULGAÇÃO DA ESMAM
Telefones | (92) 2129-6640 | 6608 | (92) 98807-6760
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..br|Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.s.br