A Escola Superior da Magistratura do Amazonas, com profundo pesar, lamenta a perda da eminente Desembargadora Liana Belém Pereira Mendonça de Souza, que teve contribuição essencial no Judiciário Amazonense.
A Desembargadora Liana sempre foi reconhecida e homenageada por ter acreditado na Justiça e a ela ter se dedicado. Sua entrega à magistratura, o senso de justiça, a força espiritual e a gratidão foram atributos da personalidade da Magistrada, tendo feito da carreira jurídica o seu sacerdócio, chegando a renunciar “a tudo na vida”, como ela mesmo dizia, para seguir em frente na judicatura.
Por sua dedicação e pelos excelentes serviços prestados ao Judiciário Amazonense, a ESMAM expressa suas sinceras condolências à família da já saudosa Desembargadora Liana Mendonça, ressaltando que seu exemplo de dedicação e esforço ficará como lembrança para todos, principalmente no exercício da ética profissional.
CARREIRA VITORIOSA
Liana Belém Pereira Mendonça de Souza iniciou e desenvolveu sua escolaridade fundamental e média no Colégio Santa Dorotéia, em Manaus. Concluiu o curso pedagógico e bacharelou-se em Direito pela Universidade Federal do Amazonas na turma de 1970. Ingressou na magistratura, através de concurso público, quando foi nomeada para o cargo de juiz de Direito titular da comarca de Eirunepé em 1974. Em 1975 foi removida para a comarca de Itacoatiara como titular da 2ª Vara e designada, cumulativamente, para exercer as funções de Diretora do Fórum da referida comarca, quando teve oportunidade de fazer significativas ampliações no imóvel sede.
Por decreto Governamental, em 1978, foi promovida para o cargo de 2ª Entrância da comarca de Manaus. Exerceu o cargo de desembargadora de onde saiu para a compulsória.
Presidiu a Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica Regional do Amazonas (ABMCJ-AM), já no 3° mandato, Também é Vice-Presidente da Academia de Letras, Ciências e Artes do Amazonas – ALCEAR.
NÚCLEO DE DIVULGAÇÃO DA ESMAM
Telefones | (92) 2129-6640 | 6608 | (92) 98807-6760
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..br|Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.s.br