ESMAM lança Programa de Mestrado e Doutorado em parceria com a FADISP

As inscrições para o Processo Seletivo 2022/1 já estão abertas e vão até o dia 21 de fevereiro de 2022. As aulas serão presenciais.

O Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas, através da Escola Superior da Magistratura-ESMAM, em parceria com a  Faculdade Autônoma de Direito - FADISP anunciaram a abertura das inscrições para o Processo Seletivo 2022/1 para preenchimento das vagas nos cursos de Mestrado e Doutorado em Direito. As inscrições para participar do processo seletivo 2022/1 deverão ser realizadas da seguinte forma: o candidato encaminha um correio eletrônico, anexando os documentos scanneados no formato PDF, conforme consta no Edital,  até o dia 21/02/2022, para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..  

Esta será a terceira turma do  termo de cooperação técnica, científica e pedagógica entre o TJAM/ESMAM e a FADISP, viabilizando a oferta de um edital do Programa de Mestrado e Doutorado para magistrados e servidores do TJAM, além de membros de outras instituições Jurídicas do Estado, com o objetivo de fomentar o debate acadêmico dentro do Poder Judiciário e aumentar ainda mais a qualidade da prestação jurisdicional.

As aulas serão presenciais, na sede da FADISP, na cidade de  São Paulo, por conta do término do prazo estabelecido pelo Ministério da Educação ao Parecer n°19 do Conselho Nacional de Educação (CNE), que autoriza atividades remotas no Ensino Básico e Superior até o dia 31 de dezembro de 2021, em todo o país. Caso o MEC anuncie novas instruções sobre a postergação ou a continuidade da modalidade remota, a FADISP fará as devidas avaliações para implementá-las.

A FADISP é mantida pelo Grupo José Alves, de longa tradição empresarial e educacional no Estado de Goiás. Na área do Ensino Superior, o Centro Universitário Alves Faria (UNIALFA) se desenvolve na Capital do Estado de Goiás desde 2000. Em São Paulo, a FADISP mantém cursos de Graduação, Mestrado e Doutorado em Direito. O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu (Mestrado e Doutorado) da FADISP é reconhecido pela Portaria do Ministério da Educação (MEC) nº 1077, de 31 de agosto de 2012, publicado no D.O.U. em 13 de setembro de 2012. Nota dos Cursos: 4,0 (quatro). Por meio do Convênio de cooperação técnica, jurídica, científica e pedagógica, firmado no dia 09 de Abril de 2020, entre o Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas – TJAM, a Escola Superior da Magistratura do Amazonas – ESMAM, e a Faculdade Autônoma de Direito – FADISP, serão ofertados cursos de Mestrado e Doutorado em Direito pela FADISP, que mantém convênios de cooperação acadêmica internacional com as seguintes Universidades: - Università degli Studi di Siena, Itália; - Universidad de Salamanca, Espanha e - Universidad de Valladolid, Espanha.

Link do Edital: https://fadisp.com.br/doutorado/editais

Para melhores informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

NÚCLEO DE DIVULGAÇÃO DA ESMAM

Telefones | (92) 2129-6640 | 6608 | (92) 98807-6760
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..br|Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.s.br

esmam locationESCOLA SUPERIOR DA MAGISTRATURA DO AMAZONAS
Av. André Araújo - Aleixo, Tribunal de Justiça do Amazonas 
Centro Administrativo Des. José de Jesus Ferreira Lopes 
CEP: 69060-000;
Telefone: (92) 2129-6640
E-mail: esmam@tjam.jus.br