ESMAM reúne diretores, coordenadores, professores e servidores em Solenidade de Benção de Ação de Graças

07/12/2021

Com todos os cuidados de distanciamento e transmitido pelo canal do Youtube da Escola, os diretores da Escola Superior da Magistratura do Amazonas-ESMAM, Desembargador João Simões e Joana Meirelles, reuniram os servidores, coordenadores e professores e  da Escola e realizaram uma Solenidade de Benção de  Ação de Graças, como forma de agradecer pelo ano que passou, pelas conquistas, pela vida e fortalecer a fé e a esperança de que teremos um ano de 2022 com mais saúde e fraternidade. O evento contou com os religiosos Pastor David Brandão e o Bispo Auxiliar de Manaus, Dom José Albuquerque de Araújo. O Secretário- Geral de Administração, Chrystiano Lima e Silva, compareceu representando a Administração do TJAM.

Os Desembargadores João Simões e Joana Meirelles, diretor e Subdiretora respectivamente,  antes dos religiosos darem suas bênçãos aos participantes presenciais e on-line,  fizeram um balanço do trabalho desenvolvido durante o ano de 2012 e agradeceram o empenho de todos para que a ESMAM tenha conseguido superar todas as dificuldades inerentes à pandemia que assolou o planeta, encerrando o ano com uma lista de diversos eventos virtuais de extremo sucesso, como  cursos, treinamentos, Lives e debates, fazendo com que a instituição cumprisse com sua missão, sendo parceira dos magistrados na capacitação e incremento do conhecimento, sem colocar em risco a saúde de funcionários, magistrados ou terceirizados.

O Desembargador João Simões lembrou que apesar de tantos problemas e tristezas ocorridos neste ano, temos sim muito a agradecer por estarmos vivos e podermos comemorar mais um Natal com nossas famílias e amigos. E conclui com um trecho da música A Natureza das Coisas, de Flávio José, que diz “Se avexe não. Que a burrinha da felicidade nunca se atrasa. Se avexe não. Amanhã ela para na porta da sua casa”

 A Subdiretora, Desembargadora Joana Meirelles, ressaltou que a festa do Natal é muito mais que a festa do consumo mas, principalmente, é o momento de celebrar a vida e o amor divino, comemorando o nascimento de Cristo. E finalizou com uma mensagem do Papa Bento XVI, um alerta para a necessidade de olharmos mais para o outro, termos mais empatia, que diz “A sociedade cada vez mais globalizada torna-nos vizinhos, mas não nos faz irmãos”.

No final, foi feito um agradecimento especial aos religiosos, Pastor David Brandão e a Dom José Albuquerque de Araújo, por terem participado desse momento de gratidão e comunhão, trazendo a palavra de Deus e incentivando a fé em dias melhores.

Foto: Pablo Potter

Ramiro Neto

NÚCLEO DE DIVULGAÇÃO DA ESMAM

Telefones | (92) 2129-6640 | 6608 | (92) 98807-6760
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..br|Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.s.br

esmam locationESCOLA SUPERIOR DA MAGISTRATURA DO AMAZONAS
Av. André Araújo - Aleixo, Tribunal de Justiça do Amazonas 
Centro Administrativo Des. José de Jesus Ferreira Lopes 
CEP: 69060-000;
Telefone: (92) 2129-6640
E-mail: esmam@tjam.jus.br