|Qualificação Docente| curso prático de "Técnicas para aplicação de metodologias ativas"

Nos dias 03 e 04 de novembro de 2021,  das 16 às 19h (horário local) - 17 às 20h (horário de Brasília), a Escola Superior da Magistratura do Amazonas promoverá o curso prático de "Técnicas para aplicação de metodologias ativas", que terá carga horária de 8 horas e um total de 100 vagas, sendo 50 para magistrados, 30 para servidores e 20 para público externo, através da Plataforma Zoom. As inscrições deverão ser efetuadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem-AVA, site www.esmam.tjam.jus.br.

Segundo as professoras responsáveis pelo curso, Marina Feferbaum e Clio Radomysler  "as metodologias ativas de aprendizagem chegaram para ficar no Direito. Cada vez mais, professores e professoras procuram maneiras de ensinar que sejam mais engajadoras, interessantes para os estudantes e efetivas para a aprendizagem. Neste curso trabalharemos fundamentos, estratégias e um cardápio de métodos para praticar um ensino participativo e inovar seu curso desde já."

Professoras Responsáveis:

Marina Feferbaum, Doutora (2016), Mestre (2009) e Graduada (2006) em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC SP). Learner designer (Kaospilot), coordenadora da área de Metodologia de Ensino e do Centro de Pesquisa e Ensino em Inovação, ambos da FGV Direito SP. As linhas de pesquisa abrangem direitos humanos, sistema jurídico africano, ensino jurídico brasileiro, métodos de ensino e tecnologia. Na FGV Direito SP, também coordenou o Observatório do Ensino de Direito e cursos de pós-graduação lato sensu. Foi professora da pós-graduação nas disciplinas de metodologia científica e internacionalização das áreas jurídicas. Já publicou e organizou diversas obras sobre direitos humanos, ensino jurídico e metodologias participativas de ensino, além de ministrar cursos de formação docente pelo Brasil.

Clio Radomysler, Pesquisadora do Centro de Ensino e Pesquisa em Inovação da FGV Direito SP. Mestre em Direito Constitucional pela Universidade de São Paulo. Bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo (2015). É colaboradora da Sociedade Brasileira de Direito Público desde 2016, onde atua como professora e orientadora convidada. Coordena o projeto de extensão Direito, Discriminação e Diversidade na Faculdade de Direito da USP. Desenvolve pesquisas nas áreas de Direito Constitucional, Acesso à Justiça, Direito e Discriminação, Ensino Jurídico, e Direitos Humanos.

Arte: Claudio Gaia

Informações:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

NÚCLEO DE DIVULGAÇÃO DA ESMAM

Telefones | (92) 2129-6640 | 6608 | (92) 98807-6760
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

esmam locationESCOLA SUPERIOR DA MAGISTRATURA DO AMAZONAS
Av. André Araújo - Aleixo, Tribunal de Justiça do Amazonas 
Centro Administrativo Des. José de Jesus Ferreira Lopes 
CEP: 69060-000;
Telefone: (92) 2129-6640
E-mail: esmam@tjam.jus.br