TJAM conquista, através da ESMAM, acesso à Revista dos Tribunais OnLine e a Biblioteca Digital PROVIEW

O Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas, através da  Escola Superior da Magistratura do Amazonas – ESMAM, fechou contrato para oferecer aos os magistrados e magistradas, em resposta a uma demanda forte e constante dos membros desta egrégia corte de justiça, o acesso à  REVISTA DOS TRIBUNAIS ONLINE®,  uma plataforma de pesquisa jurídica, acessível de qualquer lugar. Reúne as principais Fontes do Direito como artigos doutrinários de renomados especialistas, legislação atualizada diariamente, jurisprudência do Tribunais Judiciários, súmulas e notícias da Reuters News. Tecnologia inovadora, com funcionalidades que permitem uma visão abrangente, por meio de resultados rápidos e precisos que garantem a construção de argumentos sólidos para as decisões jurídicas.

A plataforma oferece de forma inter-relacionada ferramentas de pesquisa jurídica, tais como: conteúdo doutrinário, legislação, julgados dos Tribunais, acórdãos e notícias em geral. O acesso a tantas informações permanentemente atualizadas, será de grande benefício para os magistrados e magistradas,  em especial àqueles e àquelas que estão em comarcas do interior e na modalidade teletrabalho e também aos que estão cursando pós-graduação, seja Lato ou Stricto Sensu.

Poderoso buscador com filtros eficazes para facilitar o dia a dia dos profissionais de entidades e Órgãos Governamentais (Tribunais Federais, Tribunais de Justiça, Defensorias, Procuradorias, Ministério Público e demais Órgãos do Poder Judiciário). A Revista contém um acervo jurídico com periódicos especializados nas principais áreas do Direito. Informações atualizadas e confiáveis para embasar a fundamentação em processos e decisões judiciais.

Outros incrementos estão sendo feitos na Biblioteca da ESMAM, segundo seu Diretor, o Desembargador João Simões, e um dos mais relevantes será a implantação da Base de Atos Normativos e Legislação pertinente ao Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas, que tem como objetivo principal promover a gestão e o controle dos atos normativos emanados pela Instituição, bem como a organização da legislação e normativa relativa à organização administrativa pertinente, para fornecer informações atualizadas, precisas e confiáveis.

Será realizado um treinamento com os magistrados e magistradas, apresentando todas as informações necessárias para a utilização da plataforma. As datas e horários serão informados por e-mail.

Fonte: https://www.thomsonreuters.com.br/pt.html

Para acessar este e outros conteúdos da ESMAM: https://m.youtube.com/user/esmamam

Informações:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

NÚCLEO DE DIVULGAÇÃO DA ESMAM

Telefones | (92) 2129-6640 | 6608 | (92) 98807-6760
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..br|Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.s.br

esmam locationESCOLA SUPERIOR DA MAGISTRATURA DO AMAZONAS
Av. André Araújo - Aleixo, Tribunal de Justiça do Amazonas 
Centro Administrativo Des. José de Jesus Ferreira Lopes 
CEP: 69060-000;
Telefone: (92) 2129-6640
E-mail: esmam@tjam.jus.br