Escola Judicial do Amapá (EJAP) promove curso “Reconhecimento Pessoal e Testemunho: Atualizações sobre Provas Dependentes da Memória”

Estão abertas as inscrições para a formação exclusiva de magistrados/as e seus/as assessores/as “Reconhecimento Pessoal e Testemunho: Atualizações sobre Provas Dependentes da Memória”, organizada pela Escola Judicial do Amapá (EJAP) e pelo IDDD (Instituto de Defesa do Direito de Defesa).

O curso tem como objetivo munir os/as magistrados/as e seus/as assessores/as de todo o Brasil com conhecimentos de ponta a respeito das causas mais frequentes de erros judiciários, sobretudo aqueles decorrentes de provas dependentes da memória, sejam testemunhais ou de reconhecimento pessoal. O conteúdo visa ainda disponibilizar o que há de mais recente em termos de métodos para redução dos riscos de decisões equivocadas, partilhando instrumentos para identificação e neutralização dos chamados vieses implícitos.

O curso destina-se a magistrados/as e seus/as assessores/as de todo o Brasil. No entanto, temos um limite de 180 vagas, a serem preenchidas por critério de ordem de inscrição.

A coordenação é de Ilana Kapah, juíza de Direito no Tribunal de Justiça do estado do Amapá e Mestra em Direito pela Universidade de Harvard; Janaína Matida, professora de Direito e Verónica Hinestroza, consultora e assessora sênior em Direito.

Com palestras de especialistas nacionais e internacionais, a formação é gratuita e será dividida entre 10 sessões de 2 horas cada, com início no dia 13 de outubro, ocorrendo semanalmente até o dia 19 de novembro, com moderação e tradução simultânea nos casos necessários. 

As sessões não serão gravadas e não poderão ser reproduzidas.

Para os magistrados/as e seus/as assessores/as de outros estados, as inscrições podem ser feitas preenchendo um formulário online: https://docs.google.com/forms/d/1q_gjzyLV4V_cSEk-Lc51N9fD-4stoTU1O2RWogZcqIs/viewform?edit_requested=true

Fonte: site https://iddd.org.br/

NÚCLEO DE DIVULGAÇÃO DA ESMAM

Telefones | (92) 2129-6640 | 6608 | (92) 98807-6760
E-mail:
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..br|Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.s.br

esmam locationESCOLA SUPERIOR DA MAGISTRATURA DO AMAZONAS
Av. André Araújo - Aleixo, Tribunal de Justiça do Amazonas 
Centro Administrativo Des. José de Jesus Ferreira Lopes 
CEP: 69060-000;
Telefone: (92) 2129-6640
E-mail: esmam@tjam.jus.br