Enfam promove Conferência Magna sobre “Normas e Experiências Internacionais na Redução do Encarceramento”

Especialização

A ação educacional será realizada no dia 3 de setembro, por meio da plataforma Zoom

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) realizará, em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no dia 3 de setembro, às 18 h, a ação educacional “Conferência Magna da Especialização em Jurisdição Penal Contemporânea e Sistema Prisional”. O curso será transmitido pela plataforma Zoom e abordará o tema “Normas e Experiências Internacionais na Redução do Encarceramento”.  

A abertura do evento será conduzida pelo diretor-geral da Enfam, ministro Og Fernandes, pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e coordenador científico do curso, Rogerio Schietti Cruz, e pelo juiz auxiliar do Supremo Tribunal Federal (STF) e coordenador do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas (DMF) do CNJ, Luís Geraldo Sant’Ana Lanfredi.  

A corregedora nacional do CNJ, ministra Maria Thereza de Assis Moura, presidirá a mesa com os debates. As palestras serão proferidas pelo ministro da Suprema Corte Argentina Eugenio Raúl Zaffaroni, pelo professor da Universidade de São Paulo (USP) Sérgio Salomão Shecaira e pela juíza federal do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) Caroline Somesom Tauk. 

A ação educacional é destinada a magistrados e convidados, que receberão certificado e registro de frequência durante o evento. As inscrições poderão ser efetuadas clicando aqui

Confira a programação completa.  

Fonte: ASCOM/CJF

Site: https://www.enfam.jus.br/aula-magna-da-especializacao-enfam-debate-reducao-do-encarceramento/

esmam locationESCOLA SUPERIOR DA MAGISTRATURA DO AMAZONAS
Av. André Araújo - Aleixo, Tribunal de Justiça do Amazonas 
Centro Administrativo Des. José de Jesus Ferreira Lopes 
CEP: 69060-000;
Telefone: (92) 2129-6640
E-mail: esmam@tjam.jus.br