ESMAM lança Programa de Mestrado e Doutorado em parceria com a FADISP

O Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas celebrou um termo de cooperação técnica, científica e pedagógica, por meio da Escola Superior da Magistratura do Amazonas - ESMAM, com a FACULDADE AUTÔNOMA DE DIREITO DE SÃO PAULO - FADISP, para viabilizar a oferta de um edital exclusivo do Programa de Mestrado e Doutorado para magistrados e servidores do TJAM, além de membros de outras instituições Jurídicas do Estado, com o objetivo de fomentar o debate acadêmico dentro do Poder Judiciário e aumentar ainda mais a qualidade da prestação jurisdicional. Tal celebração originou-se da pesquisa que foi realizada pela ESMAM com magistrados que demonstraram interesse em aprimorar seus estudos e conhecimentos com uma instituição sólida e recomendada pela CAPES.

A FADISP é mantida pelo Grupo José Alves, de longa tradição empresarial e educacional no Estado de Goiás. Na área do Ensino Superior, o Centro Universitário Alves Faria (UNIALFA) se desenvolve na Capital do Estado de Goiás desde 2000. Em São Paulo, a FADISP mantém cursos de Graduação, Mestrado e Doutorado em Direito. O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu (Mestrado e Doutorado) da FADISP é reconhecido pela Portaria do Ministério da Educação (MEC) nº 1077, de 31 de agosto de 2012, publicado no D.O.U. em 13 de setembro de 2012. Nota dos Cursos: 4,0 (quatro). Por meio do Convênio de cooperação técnica, jurídica, científica e pedagógica, firmado no dia 09 de Abril de 2020, entre o Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas – TJAM, a Escola Superior da Magistratura do Amazonas – ESMAM, e a Faculdade Autônoma de Direito – FADISP, serão ofertados cursos de Mestrado e Doutorado em Direito pela FADISP, que mantém convênios de cooperação acadêmica internacional com as seguintes Universidades: - Università degli Studi di Siena, Itália; - Universidad de Salamanca, Espanha e - Universidad de Valladolid, Espanha.

Em virtude da pandemia da COVID-19, as aulas para o ano de 2021 estão programadas para serem realizadas em ambiente virtual, conforme disposto na Portaria CAPES nº 36, de 19 de março de 2020, na Portaria MEC nº 1.038, de 7 de dezembro de 2020 e no Parecer CNE/CP nº 19/2020, do Conselho Pleno do Conselho Nacional de Educação - CP/CNE, homologado pelo MEC e publicado no D.O.U. em 10 de dezembro de 2020, p. 106, Seção 1, nº 236. A FADISP utiliza a plataforma de tecnologia digital Blackboard, que permite acesso por computador (desktop ou notebook), não sendo necessário nenhum programa ou aplicativo, bastando clicar no link a ser disponibilizado com antecedência. É recomendável, no mínimo, 4 mega de velocidade da internet para donwload e pelo menos um computador com processador Intel i3 e 4G de memória ram. O acesso também pode ser feito por smartphone conectado a rede 4G. Eventual alteração na forma de transmissão das aulas, seguirá rigoroso protocolo de segurança para que todos sejam contemplados, mediante prévio acordo entre os convenentes: TJAM, ESMAM e FADISP.

Para melhores informações para fazer sua inscrição, acesse: https://fadisp.com.br/tjam

 

Ramiro Neto

NÚCLEO DE DIVULGAÇÃO DA ESMAM

Telefones | (92) 2129-6640 | 6608 | (92) 98807-6760

E-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Imprimir   Email