EPM realizará o curso ‘Coaf – notários e registradores no combate ao crime’

Inscrições estão abertas até 18 de abril.

Nos dias 26, 27 e 28 de abril será promovido o curso Coaf – notários e registradores no combate ao crime – aspectos práticos, problemas mais comuns – repensando estratégias da Escola Paulista da Magistratura, sob a coordenação do desembargador Marcelo Martins Berthe e da juíza Tânia Mara Ahualli. As aulas serão ministradas das 9h30 às 12h30, a distância, com acesso na Central de vídeos do site da Escola.

O objetivo do curso é apresentar um panorama sobre a aplicação do Provimento 88/2019 da Corregedoria Nacional de Justiça, que dispõe sobre a política, os procedimentos e os controles que devem ser adotados por notários e registradores para prevenção da lavagem de dinheiro e do financiamento do terrorismo, em especial a comunicação de operações que possam configurar indícios desses crimes ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).

São oferecidas 700 vagas, gratuitas e abertas a magistrados e demais profissionais do Direito, notadamente aqueles ligados à atividade extrajudicial. Haverá emissão de certificado àqueles que tiverem frequência integral (para registrar presença, o aluno deve assistir integralmente à aula em até cinco dias a contar do envio do comunicado de que aula está disponível na Central de vídeos).

Inscrições e matrículas: podem ser feitas até o dia 18 de abril. O interessado deverá acessar a área Inscrições do site da EPM, clicar no nome do curso e em seguida em “Realizar login”. Magistrados e funcionários do TJSP deverão clicar no ícone “Entrar com @tjsp.jus.br”, preencher e-mail e senha do correio eletrônico e seguir as instruções indicadas. Os demais interessados deverão clicar em “Inscreva-se agora” para criar sua conta de usuário e senha. Após realizarem o login, deverão selecionar a modalidade e clicar em “Inscrever-se”. A seguir, deverão preencher as informações seguindo as instruções apresentadas e confirmar a inscrição. Oportunamente, será remetido e-mail confirmando a inscrição. Os alunos deverão preencher a ficha de inscrição usando o nome completo conforme documento de identificação.

Magistrados do TJSP e servidores do TJSP que se inscreverem com usuário e senha de seu e-mail institucional serão matriculados automaticamente. Os inscritos cuja matrícula esteja condicionada ao envio de documentação deverão enviar as cópias digitalizadas dos documentos para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., especificando o nome do curso no assunto da mensagem, até o dia 18 de abril. Confira a relação de categorias e de documentos e outras informações no edital.

Fonte: site https://epm.tjsp.jus.br/Noticias/noticia/64663

Ramiro Neto

NÚCLEO DE DIVULGAÇÃO DA ESMAM

Telefones | (92) 2129-6640 | 6608 | (92) 98807-6760
E-mail:
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..br|Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.s.br


Imprimir   Email