Após reuniões on line com servidores e magistrados do TJAM, durante os meses de janeiro e fevereiro e seguindo as propostas levantadas na pesquisa realizada no segundo semestre do ano passado, respondida por quase 50% do público alvo, os setores administrativo e o pedagógico da ESMAM formataram o plano de ação para a gestão deste ano. Nessa pesquisa foram levantados os assuntos de mais interesses para cursos, palestras, workshops, além de outras atividades que a Escola pode oferecer aos magistrados. E são iniciativas para apoiar as atividades do dia a dia nas varas tanto da capital quanto no interior do estado.
Numa reunião, via plataforma Zoom, com toda a equipe da ESMAM, foi apresentado, pelas áreas administrativa e pedagógica, o Planejamento das Atividades da Escola para 2021.
Desta forma, as atividades planejadas, como Cursos de pós- graduação, qualificação de docentes, palestras e seminários, inicialmente, via plataformas virtuais, terão, paralelamente, a continuidade dos projetos como oficinas práticas, Lives, Talks, Webinários, e diversos projetos multimídias, cursos de Qualificação Docente e atividades que darão suporte não só à vida profissional, mas também pessoal dos alunos. Para este ano, também está acertado o lançamento de Manuais, com os assuntos mais reivindicados pelos magistrados. Cada Manual irá gerar Lives, Oficinas e Curso Auto instrucionais. Já está em andamento o curso sobre Improbidade Administrativa, as Lives e Talks. No próximo dia 29, ocorrerá a Aula Magna de 2021.
Segundo a Vice-diretora, Desembargadora Joana Meirelles, as atividades planejadas continuam se propondo a oportunizar aos magistrados um conhecimento mais prático da função judicial além de dar aos mais novos a chance de aprender com quem já passou pela experiência.
O Desembargador João Simões afirmou que “as metas formuladas ao assumirmos a Direção da Escola Superior da Magistratura do Amazonas (biênio 2020-2022), estão sendo colocadas em prática, como a manutenção de uma Escola democrática, construída pelos magistrados, para os magistrados, alinhados com as exigências da ENFAM, construindo uma visão acadêmica e pedagógica que privilegie uma formação continuada de acordo com as necessidades e interesses contemporâneos da classe, visando o fortalecimento da carreira e o desenvolvimento de novas competências e habilidades, e o Planejamento apresentado continua atendendo esses anseios”.
Ramiro Neto
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