|LAB ESMAM| - “Novas tecnologias e direito processual” acontecerá no dia 15 de dezembro

No próximo dia 15 de dezembro, terça-feira,  às 18h (horário local/ 19h horário de Brasília), a Escola Superior da Magistratura do Amazonas-ESMAM, promove o primeiro |LAB ESMAM| com o tema: “Novas tecnologias e direito processual” - que será transmitido pelas   Redes sociais da Esmam e no nosso canal no YouTube Link: https://youtu.be/UKKrX7KTQP0,   sem necessidade de inscrição.

O evento contará com a participação de  Diogo Rezende de Almeida, Professor Adjunto de Direito Processual da Fundação Getúlio Vargas (FGV Direito Rio). Mestre (2008) e Doutor (2014) em Direito Processual pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Graduado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003). Pesquisador visitante na Universidade de Cambridge, Inglaterra (2010-2011). Pesquisador visitante na Universidade de Paris (Panthéon-Sorbonne), França (2013), que falará sobre "Atos processuais por videoconferência"; já  Marco Antônio dos Santos Rodrigues, que possui graduação, mestrado e doutorado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2013). Pós-doutor em Direito pela Universidade de Coimbra. Professor adjunto de Direito Processual Civil da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Cursando LLM em International Dispute Resolution na Kings College London. Procurador do Estado do Rio de Janeiro. Professor de cursos de pós-graduação em Direito pelo Brasil. Autor de livros e artigos jurídicos,  apresentará o tema "Online dispute resolution (ODR) " e terá como Mediador o Juiz de Direito do TJAM Diego Martinez Fervenza Cantoario, Titular da Vara Única de São Sebastião do Uatumã e Mestre em Direito Processual Civil pela UERJ.

As novas tecnologias se tornam inerentes à vida humana, assim como tudo que faz parte dela. A relação entre o Direito brasileiro e o desenvolvimento tecnológico é um tema de extrema relevância no cenário atual. Advogados, magistrados e tribunais estão cada vez mais empregando tecnologia em seus trabalhos, para torná-los mais profundos e precisos.

Como vem ficando cada vez mais óbvio, os juristas precisam se preocupar em esmiuçar as bases dos institutos jurídicos, para dessa forma descobrir e estudar os impactos que a inteligência artificial e outras tecnologias  implementarão. Saber articular com o novo ecossistema de gestão de escritórios e automação de documentos, assim como estudar novas habilidades relativas à proteção de dados e à jurimetria, são algumas formas de os operadores do direito adaptarem-se ao mundo digital.

Informações: (92) 2129-6640 ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 Ramiro Neto

NÚCLEO DE DIVULGAÇÃO DA ESMAM

Telefones | (92) 2129-6640 | 6608 | (92) 98807-6760
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..br|Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.s.br


Imprimir   Email